A diferença entre os 3 tipos de corpos energéticos

4min. de leitura

Tudo é energia. Nossos corpos físicos são fundamentalmente feitos de geometrias minúsculas que geram energia. A realidade não é o que parece, e a humanidade está finalmente acordando coletivamente para compreender plenamente esses conceitos.



Existem camadas de energia em torno de nós, e quanto mais sensíveis nos tornamos, mais seremos capazes de distinguir entre diferentes energias.

O Corpo Bruto:

O Corpo Bruto é o corpo físico constituído por 5 elementos fundamentais ou seja, espaço, ar, fogo, água e terra e está sujeito a uma mudança de seis vezes (nascimento, subsistência, crescimento, maturidade, decadência e morte).

Este é o corpo denso e físico que todos nós sabemos.


Manifestação física reside no Corpo Bruto que, naturalmente, precisa de comida, água e ar para sobreviver. Com a morte, o corpo físico perece e os seus cinco elementos constitutivos são dissolvidos. Isto não é verdadeiro para as camadas superiores do nosso corpo energético. Eles existem em uma frequência maior, livre das amarras da fisicalidade.


O Corpo Sutil ou Corpo Astral

No Corpo Sutil ou Astral é onde existe a mente e o intelecto. O corpo mental ou a mente é a sede de nossos sentimentos, emoções e desejos. Ele carrega em si inúmeras impressões desta vida e experiências anteriores. Ela é composta de três partes, a mente consciente, subconsciente e inconsciente.

Os canais de energia existem neste meio sutil através de uma fina fusão para o meio físico. Este é o “Corpo Vital” e o protótipo e reflexão do corpo físico. Ele passa a existir antes do corpo físico, pois o último é construído e formado em cima e em torno dele.


No Corpo Astral interno, existem vias de órgãos para fora. Eles são chamados de sentidos astrais. Um iogue ouve através dos ouvidos astrais e vê através dos olhos astrais. Assim, pode ouvir sons de terras distantes, ver objetos em localidades distantes. Isso é chamado de clarividência (o poder de ouvir sons ditos existirem além do alcance da experiência ordinária). Após a morte de um ser, a alma não pode deixar o corpo bruto sem um veículo de algum tipo. Este veículo é o Corpo Sutil.


Corpo Causal

Este corpo é um meio que liga a consciência no indivíduo com a consciência universal. Todas as experiências são armazenadas no “Corpo Causal”, pois este corpo carrega a informação e o conhecimento obtido através da experiência do todo.

Uma vez que a alma está completamente separada de seu corpo causal, pode optar por ficar colada com a Consciência Fonte.

A alma nunca precisa voltar para o mundo novamente a menos que conscientemente deseje. Não é realmente um corpo, mas um estado de ser que engloba todas as experiências. Neste estado você tem todo o conhecimento e compreensão, porque é simplesmente uma extensão da sua consciência.

_______

Fonte: TheSpiritScience – Traduzido pela Equipe de O Segredo

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 20/11/2015 às 6:38






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.