As 10 leis do sucesso que podem transformar a sua vida!

6min. de leitura

A definição de sucesso é muito ampla, porque significa coisas diferentes para cada um de nós.



Muitas pessoas consideram sucesso ter uma saúde forte. Para outros, o sucesso se relaciona a dinheiro e bens materiais.

Há também aqueles que consideram experiências de vida as maiores riquezas que uma pessoa pode ter.

Não importa qual conceito você siga, abaixo estão 10 leis sobre o sucesso que, se aplicadas corretamente, podem nos ajudar a transformar nossas vidas!

1. Lei da ação

Muitas pessoas acreditam que para atraírem para si mesmas a realidade que desejam, precisam apenas se concentrar em seus pensamentos. No entanto, se não agirmos, não conseguiremos alcançar nada. Os pensamentos, sem ação, não nos levam a lugar algum. Permanecerão em repouso”.



2. Lei da potencialidade

O médico indiano Deepak Chopra estabeleceu para si mesmo uma rotina de meditação de uma hora por dia, sendo trinta minutos pela manhã e trinta minutos à noite. Com o tempo, ele ficou tão hábil na prática consciente de meditação que mesmo sem interação ele podia “sentar-se silenciosamente e assistir a um pôr do sol… ouvir o som do oceano… ou simplesmente sentir o cheiro de uma flor” e sentir puro êxtase. Isso nos lembra de que quando percebemos o potencial de nossas mentes, as possibilidades são infinitas.


3. Lei da vibração

Alexander Graham Bell, cientista responsável pela invenção do telefone comercial, já previa a telepatia, mesmo um século antes de os neurocientistas reconhecerem a possibilidade de sua existência. Ele disse:

“Nossos cérebros se tornam magnetizados pelos pensamentos que defendemos em nossas mentes. Esses ímãs atraem para nós as forças, as pessoas e as circunstâncias de vida que harmonizam com a natureza de nossos pensamentos dominantes.”



4. Lei da doação

Para aplicarmos essa lei, não precisamos ser ricos. Isso porque a verdadeira riqueza não é medida em dinheiro, mas sim em cuidado, amor, carinho, atenção. De fato, muitas vezes as pessoas mais pobres são as que mais praticam a lei da doação, pois têm corações mais puros.


5. Lei de causa e efeito ou karma

A maioria dos cientistas atribui a criação do Universo a uma grande quantidade de energia que gerou todo o cosmos. Nós, seres humanos, também somos resultado desse evento de causa e efeito.


6. Lei do propósito

Todos nós somos especiais, com um dom natural para ser compartilhado com o mundo. Quando nós escolhemos usar nossos dons para ajudar as pessoas ao nosso redor, há uma evolução geral da sociedade. Se você se sentir incomodado e estagnado em sua vida, é um sinal de que sua missão é algo maior e você precisa encontrá-la.


7. Lei do desapego

Muitas pessoas interpretam o desapego como isolamento ou como uma forma despreocupada ou egoísta de viver. Dr. Chopra diz:

“No desapego reside a sabedoria da incerteza… na sabedoria da incerteza reside a liberdade do nosso passado, do conhecido, que é a prisão do condicionamento passado.”
Ou seja, quando nos desapegamos das coisas que nos fazem mal, entramos no caminho da liberdade e de uma vida mais sábia, completa e alinhada com nossos valores e propósitos de vida.


8. Lei da intenção

Nós temos uma capacidade inata de agir em direção aos nossos objetivos, intenções e desejos. Se não tivéssemos esse senso de intenção, não teríamos o necessário para alcançar nossos propósitos de vida. Nossas habilidades enquanto seres humanos são muito evoluídas e praticamente ilimitadas, pois nossas mentes estão em constante evolução.


9. Lei da moralidade

Nós somos a única espécie que, conscientemente, sabe como discernir o certo do errado. Temos aquela voz que chamamos de intuição nos guiando a todo momento. A prática de moralidade nos leva em uma jornada cujo destino é extremamente positivo.


10. Lei da espiritualidade

Nem todas as pessoas possuem uma religião ou mesmo acreditam nela. No entanto, o conceito de espiritualidade é aceito por muitos, principalmente porque não veem outra maneira de explicar conceitos mais profundos, como compaixão, altruísmo e sacrifício. Existem as pessoas que encontram respostas científicas para tudo, e está tudo bem. Todos somos livres para termos nossas próprias opiniões e crenças. Não cabe a nós julgar ninguém.

Nosso próprio sucesso está em nossas mãos. Se fizermos nossa parte e usarmos nossas habilidades, com sabedoria, seguindo as leis acima, estaremos no caminho certo para nosso sucesso!
___________
Direitos autorais da imagem de capa: mavoimage / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.