Confio em ti, meu Deus, para me ajudar em minhas batalhas quando não consigo sozinho(a)…

4min. de leitura

Deus, eu sou uma pessoa forte e persistente. Em grande parte dos meus dias, tenho a resiliência necessária para enfrentar as batalhas e dificuldades de minha vida. Eu consigo me recompor e enfrentar toda a confusão em minha cabeça, em meu coração.

No entanto, algumas vezes a força parece me abandonar. Há dias que acordo e mal consigo encontrar sentido para me levantar e viver mais uma vez. Sinto-me desesperançosa, em busca de algo que me faça acreditar novamente. O problema é que esse algo raramente chega.



Nestes dias, Deus, é no Senhor que eu confio para lutar estas batalhas por mim, para ajudar a aliviar a minha dor, para ser minha força e meu escudo, para me proteger daquilo que me intimida e para me afastar das maldades do mundo.

Conto com o Senhor para me abrigar quando eu estiver exausto (a) e desacreditado (a). Para me ajudar a encontrar o caminho da felicidade, para me preparar para as vezes que não vencerei, porque a vida é assim, nem sempre obtemos os resultados que esperamos.

Deus, eu confio no Senhor para colocar as pessoas certas em meu caminho, aquelas que servirão como meus anjos da guarda, ajudando-me a acreditar e confiar novamente. Pessoas que me ajudarão a encontrar a minha cura.


Peço a sua ajuda, Deus, porque muitas vezes sinto que não consigo mais caminhar sozinho (a). Estou exausto (a).

Não sei mais para onde estou indo. Estou cansado (a) de tomar decisões erradas.

Eu pensei que sabia tudo o que precisava para viver por minha própria conta, mas agora vejo que estou errado (a), que minha mente nem sempre consegue entender tudo o que acontece em minha vida. Não tenho mais como curar minhas feridas, mas com a Sua ajuda, tudo é possível.

Eu confio no Senhor, meu Deus, porque sei que é o único que pode me ajudar. É o único que ama e me conhece de verdade, e que me oferece apoio sem interesses pessoais. O Senhor é o único que não está confuso, sempre tem todas as respostas e pode realmente transformar todas as minhas lutas e confusões em algo verdadeiramente maravilhoso. Com a Sua ajuda eu posso conquistar minha vitória!


Por isso, busco sua ajuda, entrego ao Senhor toda a minha fé e peço-lhe para me ajudar a juntar meus pedaços quebrados. Para me fortalecer e me ajudar a tornar-me a melhor pessoa que eu puder. Para me ajudar a conseguir tudo aquilo que peço.

Confio no Senhor, meu Deus, porque é o que sempre deveria ter feito, apoiar-me em meu melhor amigo.


Direitos autorais da imagem de capa: Nadya Glo / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.