Espiritualidade

Deus é a força que me faz sorrir em meio à dor

Deus é a força que me faz sorrir em meio à dor, a alegria que dissipa toda a tristeza que existe em meu coração e a confiança que me faz olhar para o meu futuro com esperança.



Sempre que eu me encontro passando por momentos de dificuldades na vida,  eu me fortaleço em Deus. Eu oro e me conecto a ele com todo o meu coração, peço por sua orientação e entrego as minhas dores em suas mãos. Deus nunca me desampara.

Todas as vezes em que oro e peço por sua sabedoria, ele pega a minha mão e me guia. Sua luz está sempre comigo, em todo passo do caminho, livrando-me da escuridão e me aproximando do caminho em que eu devo andar.

Ultimamente, passei por momentos complicados, e apesar de ser uma pessoa forte, às vezes sinto que não tenho forças para continuar sozinha. Minha paciência, força e perseverança têm sido testadas com muita intensidade e se eu não tivesse a fé para me apoiar, com certeza já teria caído.


Deus me dá a certeza de que eu posso vencer todos os desafios que chegam em meu caminho. Ele me fortalece de maneiras que nunca compreenderei.

Quando posso contar com ele, mesmo em meio à dor, sou capaz de mostrar o meu sorriso mais lindo ao mundo, porque ele me faz prosperar e acreditar em minha própria vitória.

A minha fé nunca me permite ficar desamparada, porque nos momentos em que pareço estar sozinha, Deus envia algo bom no meu caminho: uma ligação de um amigo, uma gentileza de um desconhecido na rua ou o amor incondicional de algum familiar. Essas coisas aquecem o meu coração e trazem a esperança de volta à minha vida.

Com Deus eu sei que nunca estou sozinha, por isso aprendi a nunca desanimar com os problemas, e sempre enxergar o lado bom em cada desafio.


Deus é a força que me faz sorrir em meio à dor, a alegria que dissipa toda a tristeza que existe em meu coração e a confiança que me faz olhar para o meu futuro com esperança. Quando eu tenho o seu amor, tenho tudo o que preciso para vencer na vida, e é por isso que sorrio, mesmo em meio à dor, porque tenho a certeza de que ao seu lado nunca estarei sozinha.

Ele me ama como eu sou, com todas as minhas falhas e imperfeições, e acredita que eu posso ir ainda mais longe do que vou hoje. É por isso que eu faço questão de tê-lo como meu melhor amigo.

Deus é a força que guia a minha vida. Ao seu lado sei que sempre estou ganhando.



Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Hichem Dahmani/Unsplash.


Você merece alguém que a respeite e escolha estar com você

Artigo Anterior

Sem pressa, sem expectativas, sem desconfiança. Simplesmente feliz comigo mesmo(a)!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.