Exercício: ponte para acreditar

7min. de leitura

CONFIRA, A SEGUIR, UMA TÉCNICA PARA A CRIAÇÃO CONTÍNUA, DELIBERADA E POSITIVA.



Enquanto você está vivendo seu dia, participando de muitas atividades que fazem parte de sua experiência física, MANTENHA-SE SENSÍVEL A TUDO O QUE SENTE. Ao vivenciar emoções positivas, saiba que está criando o que deseja. Mas, se você sentir emoção  negativa — medo, dúvida, ansiedade, estresse, raiva, culpa, solidão, ciúme … __ , pare imediatamente, no exato momento em que reconhecer isso que está acontecendo.

Pergunte-se que pensamento, palavra ou ação gerou essa emoção. E, se você responder a essa pergunta no exato momento em que sente a emoção, rapidamente será capaz de identificar a sua origem – mas, se permanecer naquele ponto, a emoção negativa será intensificada.

Tão logo identifique o pensamento, palavra ou ação que gerou essa emoção negativa, pergunte-se: “O que eu quero?” Faça uma declaração positiva do que deseja. E, em seguida, reforce essa conduta que o conduzirá de um estado negativo de pensamento e emoção para outro de pensamento positivo.


Vamos , chamar isso de construir uma ponte de onde você está para onde deseja ir.

Não tente construir uma ponte muito longa, porque seu pensamento consciente resistirá a isso. Ele tem experiência de vida suficiente para não acreditar que é realmente viável um grande salto. Mas se você fizer pequenos avanços, com uma declaração depois da outra, você se verá chegando na posição positiva que quer – e sentirá, ao mesmo tempo, emoção positiva.

Uma vez que você faça a transição de pensamento e emoção negativos para pensamento e emoção positivos, aí, sim, estará criando na direção do que você realmente deseja.


Aqui está um exemplo do processo de criar a ponte de que acabamos de falar.

Você começou o dia escrevendo em paginas separadas aquelas intenções prioritárias que carrega neste momento, e entre elas você incluiu a aquisição de um carro novo vermelho. Você tratou o tema com uma ,abordagem bem específica. Descreveu o carro, em detalhes, visualizou-se como proprietário dele, sentiu-se com força, vivenciando positiva e empolgante emoção. E, enquanto você continua vivendo seu dia e pensa sobre vários outros assuntos, seu carro está a caminho, em sua direção, porque você colocou isso em movimento e nada fez para impedir que ele chegue até você.

Então, enquanto você está dirigindo, sem se fixar em algum tema particular, vê um carro muito parecido com o que deseja passando perto de você. Ao olhar para ele, você se sente muito feliz, com um entusiasmo impressionante. Essa emoção positiva indica, claramente, que tudo está em harmonia com o que você deseja, ou seja, seu carro novo vermelho.

Mas se você olha para o carro ao seu lado e se sente em depressão, tremendamente infeliz e com uma crescente ansiedade – porque não o tem ainda, ou vivencia uma sensação aguçada de ciúme, porque o outro motorista tem o que você ainda não possui -, então essa atual emoção negativa é uma indicação de que você está criando contra o seu desejo. E exatamente porque experimenta essas emoções negativas, você afasta a possibilidade de ter o carro, em vez de atraí-la.

Porque você é sensível à emoção negativa que sente, você agora está alerta de que está afastando seu carro de você. Tem de parar com essa criação negativa, imediatamente, substituindo o negativo pelo positivo, mediante a construção da seguinte ponte: “Eu quero um carro novo vermelho igual a esse. Ao fazer essa declaração de intenção, eu coloco a criação em movimento. Agora eu tenho apenas de permitir que ocorra, e vai  acontecer. Meu Sistema de Orientação me alertou que por um momento eu estava afastando o carro de mim, mas eu parei de pensar daquela maneira e agora o estou atraindo com meu desejo mais forte. É um belo carro vermelho! Fico muito feliz quando penso que será meu. Circunstâncias e eventos fortuitos não podem evitar que eu o tenha. Somente meus pensamentos podem afastá-lo. No entanto, agora meus pensamentos estão atraindo esse carro, eu sei disso, porque estou sentindo emoção positiva.”

Quanto mais você praticar esse exercício, melhor ficará nisso. Você logo perceberá que é capaz de responder com rapidez ao “sinal de alerta” da emoção negativa, bem antes de atrair uma série de outros pensamentos negativos. Você afastará as experiências nefastas tão logo o processo seja realmente entendido, porque a maioria delas começa com um pequeno e subliminar pensamento negativo, acompanhado de uma emoção semelhante, e então, pela Lei da Atração, conduzem a algo muito maior e doloroso.

É fundamental reconhecer quando você está indo em direção a um caminho negativo já nos estágios iniciais; portanto, altere o rumo por deliberada decisão criativa na direção daquilo que você realmente quer.

A EMOÇÃO NEGATIVA É IMPORTANTE JUSTAMENTE PORQUE O ALERTA PARA A IMINÊNCIA DA CRIAÇÃO NEGATIVA, MAS, SE A EMOÇÃO NEGATIVA PERMANECER DESPERCEBIDA, A LEI DA ATRAÇÃO IRÁ EXPANDI-LA, E ELA SE TORNARÁ CADA VEZ MAIOR – ENTÃO SEU ORGANISMO FÍSICO SOFRERÁ DANOS E SEU DESEJO FICARÁ CADA VEZ MAIS INACESSÍVEL.

 A maioria das pessoas que agora vivenciam deterioração física ou doença ignorou seu “ sinal de alerta “ ou emoção negativa.

Esther e Jerry Hicks – A Chave do Segredo

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 20/02/2017 às 2:34






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.