Você já pensou em ter um filho? ou dois? E que tal 170? Esse é a quantidade de crianças que o monge budista tibetano adotou desde 2010.
Tudo começou quando ele começou a tomar conta de meninos e meninas temporariamente, por conta de um terremoto que aconteceu, e logo fez com que Lama Lobsang começasse a cuidar de, inicialmente, 33 crianças, mas então mais e mais vieram.
“Algumas são orfãs, ou só têm um dos pais, ou são de famílias pobres, mas eu quero dar a todas elas um lar.”
O monge conta como educa tantas crianças: “A gente dá comida pra elas, mas também cuida da saúde física e mental e da educação”.
- Filme “Superação: O Milagre da Fé” é história real: mãe fez filho voltar à vida após acidente
- Cortella: “Amar os filhos não é aceitar tudo. É também de dizer ‘não’ ao que tem que ser recusado”
O monge consegue sustentar toda essa criançada com o dinheiro que ganha ministrando palestras sobre religião e também com doações de pessoas por todo o país, e conclui: “Isso não é uma escola, ou um orfanato. é um lar para essas crianças”.