O pensamento sempre precede a manifestação

5min. de leitura

Na criação de tudo que existe, o pensamento sempre vem primeiro. Tudo que você vê ao seu redor foram uma vez um pensamento ou uma idéia – um conceito vibracional que amadureceu no que você chama de realidade física.



Quando encontramo-nos no mais afastado expandido canto de qualquer criação, não é possível voltar atrás o suficiente para compreender seu início, mas tudo que existe nesta que você vê como realidade ou forma manifestada, foi uma vez uma idéia que foi pensada um tempo suficiente e, pela Lei da Atração, alcançou a maturidade na qual você agora contempla. Nada que existe está fora deste processo de criação.

Primeiro, há o pensamento e quanto mais pensamento é oferecido para qualquer assunto, o pensamento começa a tomar forma até que há a manifestação do que os humanos chamam de “realidade”. Assim não foi diferente com a criação do planeta, enquanto vocês permanecem em seus corpos – como manifestadas extensões da qual você chama Fonte –

continuam a criação de seu planeta e vida sobre ele, através do pensamento.


Quando você sabe o que você não quer, sabe mais claramente o que realmente quer e assim uma idéia melhorada nasce do contraste que está vivendo.

quando_a_mente_atrapalha_o_corpo

Quando você examina minuciosamente por meio dos detalhes de sua experiência de vida, dia a dia, momento a momento, irradia uma constante saraivada de oferecimentos vibracionais (nós os chamamos de foguetes de desejo) ao mundo externo. Com cada vibracional foguete do desejo, a Fonte dentro de você – a Fonte da qual você veio, a Fonte ainda focalizada na perspectiva Não-Física – focaliza intensamente sobre sua recém-expandida versão de vida e torna-se ela.


E enquanto, este processo sem-fim continua você prossegue vivendo sua vida e tirando novas-e-melhores conclusões sobre o que você deseja (em ambos os níveis, falados e não-falados) esta mais ampla Não-Física parte de você expande.

Suas esperanças, sonhos, intenções e idéias de melhoramento são mantidas para você em uma espécie de Documento Vibracional, e este documento conta, se você desejar, está mantido, guardado e criado para você, esperando sua retirada.

Não somente está sendo mantido para você, mas a maior parte de você já se tornou ele e está constantemente e eternamente chamando a parte física de você na direção dele. Assim, agora, o que está realmente acontecendo é que o físico você está sendo chamado para frente pelo Não-Físico Você para a conclusão da idéia que você deu à luz; em sua mais pura, não-resistente forma, que sinta este chamado como paixão ou entusiasmo.

E assim, agora, a pergunta mais importante é: está você se permitindo juntar você à recém-criada,

recém-expandida versão de Você?

zen-nao-620x412

A resposta para esta pergunta toda importante reside na maneira que você sente.

Quanto melhor você sente, mais está permitindo esta Conexão; quanto pior você sente, mais está rejeitando ou resistindo esta Conexão.

Quando você sente amor ou alegria – ou qualquer emoção positiva – você está literalmente sendo a expandida versão desta vida que levou você a se tornar.

Quando você sente medo, raiva ou desespero – ou qualquer emoção negativa – você não está, neste momento, pela virtude de qualquer coisa que você está dando sua atenção, permitindo a si mesmo ser esta nova expandida versão… você não está permitindo você mesmo acompanhar quem você se tornou.

Trecho do Livro O surpreendente Poder da Emoções, de Esther e Jerry Hicks

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 20/02/2017 às 2:28






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.