Passos para a nossa elevação espiritual:

6min. de leitura

Você sabe quais são os onze passos em busca da nossa elevação espiritual?



Então, vamos saber quais são e refletir cada um deles. Vamos lá!

Corpo 1 – A Alma/EU interno

Este primeiro passo é o seu contato com a sua própria alma, essência, o seu EU interior. Aqui você deve trabalhar o seu autoconhecimento, equilibrar a sua Autoestima, as suas emoções, só assim alcançarás a criatividade máxima de seu SER e a energia da humildade em seu coração.


Corpo 2 – A Mente Negativa/Concentração

Este segundo passo significa que você deve escutar e obedecer mais as vozes de seu interior, aceitar bem as suas próprias limitações, aceitar o outro, manter a concentração mental, equilibrar-se diante de situações de risco e autoproteção o tempo todo de seu EU interno, só assim você desenvolverá o amor em seu coração.

Corpo 3 – A Mente Positiva/Otimismo


Este terceiro passo significa que você deve trabalhar a energia da positividade, da luz, do brilho, da paz interior, da esperança, do bom humor a si e ao próximo, só assim você desenvolverá o sentimento da autoconfiança, sem ilusões diante da vida e sim muita consciência em seus atos e isso também nos variados relacionamentos.

Corpo 4 – A Mente Meditativa/Pura reflexão

Este quarto passo você deve trabalhar a neutralidade, o equilíbrio interno e o sentimento da compaixão por meio da reflexão, da meditação, só assim você desenvolverá a serenidade em sua alma e melhor entendimento da vida.

Corpo 5 – O Corpo Físico/Equilíbrio

Este quinto passo é você equilibrar literalmente o seu corpo físico e suas energias. Significa trabalhar a máxima de sua harmonia, a disciplina, a sua dedicação em relação à própria existência e também compartilhar esses ensinamentos com as outras pessoas, só assim desenvolveremos o equilíbrio em toda a sua integridade.

Corpo 6 – Arco de Luz/Poder de Projeção

Este sexto passo significa você desenvolver escudos de proteção contra qualquer negatividade da vida, projetar positivamente os seus desejos e concretizá-los com muita fé, determinação, garra e persistência. Para isso, fortifique-se com a meditação e oração diária.

Corpo 7 – Aura/Elevação do espírito

Este sétimo passo significa você trabalhar os sentimentos que o eleve espiritualmente tais como a misericórdia, a piedade, a bondade, o amor. É o momento de aceitar, amar e respeitar a si mesmo e ao próximo, só assim você fortalecerá ainda mais a sua própria Aura.

Corpo 8 – Corpo Prânico/Pureza na alma

Este oitavo passo significa você expandir mais o seu coração para que as boas situações e a positividade da vida cheguem até você com muita luz. Respire fundo e entre em contato com as infinitas e puras energias, aceite as oportunidades que a vida lhe proporciona e expanda cada vez mais o seu leque de vivências.

Corpo 9 – Corpo Sutil/Compreensão da vida

Este nono passo é você entender as situações da vida além da aparências, aprofundar a sua compreensão diante dos acontecimentos, estar aberto a mudanças e entender que a nossa existência está repleta de puro aprendizado constante, é a pura energia da maestria em viver cada dia.

Corpo 10 – Corpo Radiante/Coragem

Este décimo passo significa potencializar a esfera de luz em você e afastar toda a negatividade externa. Pense positivamente na fartura, na abundância, na prosperidade em todos os sentidos de sua vida, tenha coragem de agir com lealdade e paz interior diante dos desafios da vida e atrairás somente o sucesso.

Corpo 11 – A Totalidade/ Ser flexível

O décimo primeiro passo é a capacidade de elevação ao Divino, a existência de Deus em sua essência, é a soma dos dez corpos anteriores. Significa você renascer das cinzas e elevar o seu espírito em direção ao caminho de luz, é a conquista de seu equilíbrio emocional de forma sublime e individual, é considerar-se realmente uma parte da centelha Divina.

Não é o máximo desenvolvermos aos poucos esses corpos em busca de nossa elevação espiritual? Espero que todos tenham gostado desse conhecimento e finalizo com muita fé, paz no coração e sugiro que todos busquem o desenvolvimento de cada um dos corpos e elevem o espírito junto ao Divino.

Não deixem de pensar diariamente no poder da luz, na abundância de sua alma, na prosperidade da vida e agradecer o sublime SER Divino pela oportunidade de nossa existência! Viva a luz Divina!

Beijos,

Márcia Fernandes – Via: BlogMarciaFernandes

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.