Porque devemos agradecer pelas preces não atendidas:

4min. de leitura

Quando foi a última vez que Deus lhe fechou uma porta e você o agradeceu? Quando foi a última vez que você não conseguiu o que queria, algo que achou que precisava?



Você agradeceu por isso?

Quando somos confrontados por inúmeras portas fechadas, quando as coisas não saem como planejado ou como esperado, passamos tanto tempo tentando fazer as coisas funcionarem, tentando, tentando, tentando, esperando que desta vez as coisas funcionem e orando muito por isso, que acabamos nos sentindo desesperados, chamando por Ele.

“Deus, eu sei que você me ouve. Eu sei que você está assistindo e ouvindo. Mas por quê? Por que mesmo com todo esforço, eu falho? Por que não mereço essa oportunidade? Por que ainda estou procurando? Por que não funcionou para mim?

É natural querer perguntar o porquê. Ficar frustrado e chateado, com uma longa lista de perguntas e contemplações.


Mas, em vez de lhe perguntar o porquê, deveríamos agradecê-Lo. Agradeça por todas aquelas portas fechadas. Todas as decisões que Ele tomou por você. Agradeça porque coisas que não funcionaram.

Nem sempre enxergamos direito, mas as portas fechadas significam que Ele tem algo melhor planejado. Não era onde você precisava seguir. Aquelas coisas, aquela pessoa, aquele lugar, não foram feitos para você.

E agora, começando a ver o quadro maior, podemos permitir que essa perspectiva mude, relaxando essa aflição. Precisamos ver as coisas de forma diferente. Perceber que as portas fechadas não são oportunidades perdidas, mas estão fechadas por uma razão. Elas não eram as chances que nos levariam para longe.

Quando a porta certa aparecer, você saberá. Você vai sentir isso em seu coração e ficará feliz porque Ele não o deixou se acomodar por menos, que não deixou você entrar. Você ficará feliz porque  agradeceu a ele por fechar todas as portas e deixar as certas abertas.


Sabemos que ele está assistindo e ouvindo, querendo o melhor para nós. Sabemos que está nos levando a algum lugar. Tudo em seu próprio tempo. Obrigado por tomar o seu tempo conosco. Obrigado por ser paciente e nos dar a força que precisamos quando as coisas não são fáceis.

Obrigada, Senhor, por não nos dar o que queríamos, mas por dar as coisas que sabe que precisamos. Obrigado por todas as portas fechadas!

Da próxima vez que seu plano não der certo ou você não conseguir o que queria, agradeça. Lembre-se: Ele fechou a porta com um propósito e um plano, muito, muito melhor!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.