Quantos anos tem sua alma? os estágios de evolução da alma

4min. de leitura

À medida que reencarnamos vida após vida na jornada da nossa alma – recolhendo experiências, lições de aprendizagem, e cumprindo os acordos – um processo evolutivo transparece, e esse curso de desenvolvimento é chamado de Idade da Alma.



Idade da alma se refere a como uma pessoa cresceu com experiências no planeta, não apenas por quantas vidas viveu. Nenhuma pessoa está “à frente” ou “atrás” de qualquer outra, está simplesmente ocupando outro lugar no círculo contínuo que leva de e para o Tao. Cada idade de alma traz uma perspectiva única e uma série de lições que oferecem experiência, escolha individual, e, finalmente, a oportunidade de aprender e evoluir.

Durante este ciclo de encarnações, a alma progride através de cinco fases etárias no plano físico. Cada etapa é uma marca da evolução da alma.

Os estágios de idades da alma


1. Almas Infantis

Lidam com questões de sobrevivência; elas ainda não têm uma base para entender o que está “lá fora” – elas só sabem que “não sou eu.”

Almas infantis muitas vezes vivem à margem da sociedade, e sua experiência de vida é simples, primitiva, e mística.

Sem orientação amorosa de almas mais velhas que as ensinam a diferença entre o certo e o errado, almas infantis podem reagir violentamente às ameaças percebidas.


Foco: Sobrevivência.


2. Almas Bebês

Têm uma necessidade de estrutura e tendem a viver de acordo com crenças baseadas em dogmas, como o fundamentalismo religioso. Almas bebês veem os outros como sendo “iguais a mim.”

Elas podem ficar confusas e chateadas quando os “outros eus” agem de forma diferente do esperado.

A sua experiência de vida é baseada em regras, rígida, dogmática, orientada para a família, e altamente estruturada em torno de aderir às leis e costumes de uma instituição ou cultura.

Foco: Regras / Leis.


3. Almas Jovens

São orientadas para o sucesso e estabelecem padrões elevados de realização pessoal. Almas jovens estão aprendendo a impactar o mundo, e vendo os outros como “vocês” pode ajudar.

A sua experiência de vida é competitiva, trabalhadora, independente, motivada pelo lucro, e em busca de qualquer coisa que leve à prosperidade. Elas temem o envelhecimento, o declínio natural dos seus corpos, e não medem esforços para preservar seu status e aparência. Almas jovens podem ter a idade de alma oficial para injeções de botox, lifting facial e coisas do tipo.

Foco: Sucesso / Realização.


4. Almas Maduras

São orientadas para relacionamentos e tendem a gravitar em torno de drama emocional. Almas maduras, se aprofundando em seu mundo interior e explorando sentimentos de parentesco, podem sentir profundamente “coisas” de outras pessoas, e percebê-las da mesma forma que percebem as próprias.

Sua experiência de vida é dramática, emocional, íntimo, empática e autoconsciente.

Foco: Relacionamentos.


5. Almas antigas

Buscam a maior perspectiva de vida, e têm menos interesse em jogar o jogo material.

Elas tendem a serem mais desapegadas, e verem a si mesmas e os outros em um contexto mais amplo, promovendo o lema “viva e deixe viver”.

A sua experiência de vida é descontraída, facilitada, separada de intensidade emocional e espiritualmente aberta, e às vezes um pouco preguiçosa.

Foco: Enxergar o todo, Perspectiva Filosófica.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.