Seja você mesmo(a) e sua vida mudará!

4min. de leitura

Como vai a sua vida?



Você tem se tratado bem, dando espaço para que sua alma se expresse?

Procura atender a todas as suas necessidades, estabelecendo seu bem-estar?

Se a resposta for sim, você está ótima. É feliz, positiva, próspera e tudo ao seu redor dá certo.


Mas se não for assim e você se sente infeliz, é hora de parar e descobrir porque obteve tal resultado. Talvez esteja tentando ser uma pessoa “normal”, podando sua própria natureza na tentativa de ser aceita socialmente; submetendo-se às regras do que a sociedade convencionou como “certo”; tolhendo a manifestação do seu espírito, que tem características próprias e intransferíveis.

Compreensível: somos um ser social. Sentimo-nos bem quando inseridos no meio em que vivemos. Por esse motivo, muitas vezes nos iludimos, acreditando que isso só acontecerá se nos submetermos ao convencional o que não é verdade e sempre nos faz pagar um preço muito caro.

Afinal, cada ser é único.


Não existe ninguém igual a você.

vocee

A vida é rica, exuberante e criativa.

Embora estejamos todos sujeitos a leis cósmicas que dirigem o universo, cada um de nós possui múltiplas capacidades, distintos potenciais.

E, como somos dotados de arbítrio, escolhendo de que forma desejamos viver, criamos nosso processo particular de desenvolvimento e progresso. Isso nos torna responsáveis pelas escolhas que fazemos ao longo da nossa trajetória, sempre voltada ao amadurecimento do nosso espírito e ao desenvolvimento dos nossos potenciais.

Sendo assim, sua vida é resultado do que você fez dela.

Respeitar as leis da sociedade é bom e necessário. Mas daí a negar sua natureza, tentando parecer o que não é… Ao agir assim, você estará passando uma imagem contrária ao que deseja, uma vez que, dissimulando, provocará desconfiança.

Fazendo o que sente, sua insegurança aumentará. Não confiará em si e pode acabar dando seu poder aos outros, acreditando que eles sabem e podem mais do que você. Essa é uma grande ilusão, pois foi em você que a vida colocou o poder de escolha.

Ele está dentro de você, esperando ser usado a seu favor.

bemestar

Faça uma pausa. Deixe a razão de lado, entre em seu coração e sinta o que a deixa feliz. Quais atitudes lhe causam alegria e bem-estar?

Conheça seus desejos íntimos, sentindo o que cada um deles lhe proporciona. Reconheça suas qualidades, sua bondade, a vontade de uma vida digna, útil, fazendo o melhor. 

VALORIZE-SE!

Não para os outros, mas para si mesmo(a). Seja carinhoso(a) consigo, mas sem ignorar suas fraquezas. Tenha paciência. Dê-se um tempo para tentar melhorar. Esses sentimentos harmonizam sua postura no cotidiano.

Também ajuda muito fazer tudo com capricho. Onde você estiver, colabore com a arrumação, mantenha a ordem mesmo que essa não seja sua obrigação. As coisas públicas nos pertencem, todos temos de cooperar para mantêlas em bom estado. Embeleze a sua rua, plante árvores, flores, contribua para a beleza. Ela inspira coisas boas e traz bem-estar.

Cultive alguma arte, a boa leitura, uma música gostosa, uma revista bonita, uma pintura inspiradora. Se puder, faça um curso, aprenda a fazer uma obra de arte. Alimente seu espírito. Seja você mesmo(a). 

Use todo o seu poder, amplie seus conhecimentos…

just

expresse seus sentimentos…. 

CUIDE BEM DE VOCÊ!

Agindo dessa forma, emitirá energias boas, atrairá o bem.

É HORA DE APRENDER A FAZER-SE FELIZ!!

Zíbia Gasparetto

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 20/02/2017 às 2:19






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.