4min. de leitura

Senhor, entrego meus filhos sob sua proteção, pois sei que os abençoa e guia todos os seus passos

Entrego meus filhos sob a proteção de um Deus que está no controle de tudo, guiando todos os nossos papos.


Por mais que nós, mães, queiramos estar ao lado de nossos filhos a cada passo de seu caminho, isso nem sempre é possível. Algum dia eles crescem, decidem seguir as próprias vidas e acabam voando para longe de nós, deixando-nos com nada além de saudade e preocupação.

No começo, a distância dos filhos pode ser um grande castigo para nós, porque nos acostumamos a cuidá-los de perto, proporcionando tudo o que precisavam para crescer saudáveis e felizes, e liberá-los assim para o mundo, sem nenhuma segurança pode ser um pouco assustador.

Mas para as mães que têm fé, essa separação é menos dolorosa, porque elas sabem que quando não puderem olhar por seus filhos, podem contar com a proteção divina.


Elas aprenderam que Deus nunca as deixa desamparadas e que olha por seus filhos com o mesmo amor e cuidado, porque os ama da mesma maneira.

As mães que estão distantes dos filhos, mas estão próximas de Deus, deitam suas cabeças no travesseiro com muita segurança e paz, porque sabem que, apesar de não poderem estar no controle de tudo, confiam naquele que nunca permitirá que nada fora dos planos aconteça a eles.

Elas sofrem com a saudade e com o desejo de abraçar e beijar o filho, assim como todas as outras mães, mas não permitem que esses sentimentos dominem os seus corações porque sabem que existe um Deus muito grande no controle de tudo e cuidando de cada um de seus passos.

Essas mães encontram força em sua fé e vivem cada dia com a certeza de que seus filhos estão na melhor companhia possível.

Estar afastados de nossos filhos nunca é algo fácil, porque o vínculo que compartilhamos com eles é único e o amor é incondicional, mas isso não precisa ser o fim do mundo. Devemos nos alegrar por viverem suas próprias histórias como desejam e, apesar da distância, estar sempre por perto para quando precisarem de um pouco de amor e conforto.


Os filhos das mães com fé vivem com alegria e plenitude, porque podem contar com o apoio incondicional da pessoa que mais os ama no mundo inteiro e sabem que estão seguros, protegidos por seu amor e pela força do Deus em que acreditam.

Se você está longe de seu filho, não se perca em inseguranças e medos. Ao invés disso, entregue tudo a Deus. Ele saberá cuidar das coisas como ninguém e trará a paz que você precisa para ficar bem mesmo em meio a distância.

Deus é o seu melhor amigo em todos os momentos, deixe que ele cuide de seu coração e tudo ficará bem.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Karel Miragaya/123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.