Tudo o que eu tenho hoje é um resultado de minhas orações

Precisamos aprender a cuidar melhor de nossa fé, de tudo aquilo que pedimos a Deus. A oração é a nossa linha direta de comunicação com o Divino.

Você já parou para pensar em tudo o que tem hoje em sua vida? Todas as suas conquistas e realizações? Já agradeceu pela saúde de sua família, o trabalho que ama, a pessoa leal ao seu lado? Talvez você não se lembre disso, mas todas essas coisas um dia foram apenas um desejo em sua mente, um pedido pelo qual você orou a Deus e esperou receber.

Muitas vezes, vivemos a vida em piloto automático, focados apenas em cumprir todas as nossas funções no trabalho e na família, e deixamos de reconhecer quantas coisas boas entram em nossos caminhos todos os dias e quantas orações são respondidas e incorporadas em nossa realidade.

Parece que estamos fechando os olhos para as coisas que mais desejamos, perdendo a capacidade de reconhecer quando as bênçãos de Deus são enviadas para o nosso caminho, e isso é realmente preocupante, porque mostra que nem sempre damos valor a tudo aquilo de bom que existe ao nosso redor.

Precisamos aprender a cuidar melhor de nossa fé, de tudo aquilo que pedimos a Deus. A oração é a nossa linha direta de comunicação com o Divino.

É através da oração que contamos a Deus nossos problemas, falamos sobre nossos objetivos e pedimos por tudo aquilo que queremos que se manifeste para nós.

E da mesma maneira como nos empenhamos em pedir, Deus se empenha em nos entregar.

Todas as coisas boas em sua vida, um dia, já foram uma oração a Deus. Ele ouve tudo o que você pede com muita atenção e se empenha para lhe entregar coisas muito melhores do que pediu. Com Deus, não existe meio termo ou meias bênçãos, ele oferece o melhor para seus servos, e é preciso que aprenda a valorizar até mesmo as pequenas coisas boas em seu caminho, para que possa caminhar todos os dias em direção a uma vida ainda mais abençoada.

Tire um tempinho para analisar a sua vida atual. Quanto do que você tem hoje um dia foram apenas uma ideia distante em sua mente? Uma coisa que você pediu a Deus sem ter certeza de que realmente chegaria até você? Provavelmente algumas delas.

Nada do que pedimos a Deus fica sem resposta, e quando reconhecemos o quanto ele é fiel a nós através da gratidão, criamos ainda mais bênçãos para nossas vidas.

Portanto, ainda que hoje você tenha outros objetivos e dedique-se a coisas diferentes, nunca deixe de agradecer tudo o que lhe foi entregue por Deus e nunca feche os olhos para todas as suas orações que foram ouvidas.

Troque suas reclamações por gratidão e treine seu coração para dar mais atenção ao que você já tem do que ao que ainda não conquistou. Todas as bênçãos que você pediu estão sendo entregues no momento certo, e quando você aprender a reconhecê-las e valorizá-las, não sentirá a necessidade de pedir a todo momento, porque confiará nos planos de Deus para a sua vida.

Eu reconheço que tudo o que tenho hoje já foi apenas um pedido em uma oração, e sou grata por isso. E você?!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: inesbazdar/123RF Imagens.




Deixe seu comentário