Viva a vida com mais inteligência!

5min. de leitura

O dia amanheceu nublado. O trânsito deve estar ruim e eu tenho de ir trabalhar.Oh, vida de pobre. Se eu pudesse ficar em casa descansando… Mas é impossível! E se eu perder o emprego? Tudo vai ficar pior.



Por que outros têm tanto e eu nada? Será que é porque eu quero ser sempre honesta? A corrupção está em toda parte e o jogo do poder domina os políticos. Levar vantagem em tudo faz parte da nossa cultura. O mundo é ruim e as pessoas são aproveitadoras, egoístas e invejosas. Tem sempre alguém querendo se aproveitar de mim e me ferrar.  A pressão aumenta e me sinto andando dentro de um labirinto sem encontrar saída. Estou cansada, sem ânimo, mas preciso continuar. E se eu ficar doente, o que vai ser de mim?

Todas as frases acima refletem a maneira de pensar de muitas pessoas que escolhem olhar a vida pelo lado negativo. Você é uma delas?

Também não acredita que possa desfrutar de uma vida melhor?


tumblr_l89i13kZNP1qzwaddo1_500

Se é seu caso, você acha que é realista, mas, na verdade, está alimentando uma grande ilusão que atrai todos os fatos que acontecem em sua vida.

Você é mais do que pensa.


Você é um espírito eterno, criado à semelhança de Deus e que colocou em seu mundo interior potenciais que cabem a você desenvolver. Ele criou leis eternas que respondem às suas escolhas e que têm como objetivo o seu amadurecimento.

Ignorar esta realidade enfraquece seu desempenho, obscurece sua consciência e acaba em frustração. Seu espírito sabe a que veio. Embora não se recorde das outras vidas que já desfrutou na Terra, guarda no inconsciente experiências vividas que, de forma subjetiva, se refletem na atualidade.

Em cada ser o progresso se revela nos talentos e capacidades inatos. Os assuntos mal resolvidos sempre reaparecem para que ainda possam ser resolvidos. Já os pontos fracos são testados e criam a oportunidade para que sejam vencidos.

Em toda a sua trajetória, a vida está sempre estimulando o progresso e oferecendo chances para que você consiga progredir. Faz isso de uma forma justa, generosa e age conforme sua necessidade de aprendizagem.

paz

Contudo, se apesar de estar amadurecida para seguir adiante você se recusa e despreza as oportunidades que lhe são oferecidas, ela apertará o cerco e endurecerá as condições até que você não suporte mais a pressão e resolva ceder.

A resistência à mudança pode acontecer por comodismo – ou por medo, o que é mais comum. No mundo atual, com o progresso tecnológico, diariamente recebemos uma quantidade fabulosa de notícias alarmantes.

Todas elas são disseminadas pelos meios de comunicação que têm predileção para dramatizar os acontecimentos. Todo jornalista acredita que tem o direito de informar, mas se esquece de que sua função é apenas relatar os fatos sem dramatizá-los e repeti-los de forma exagerada, o que sempre acaba gerando medo na população.

A maioria das pessoas acredita em tudo que está nos livros, nos jornais e na televisão. Poucos têm o bom-senso de questionar a veracidade de tais informações, sua utilidade prática, e tomar medidas para se proteger dessa invasão desmedida em sua intimidade.

Se você deseja vencer seus medos e conquistar uma vida melhor, pense em tudo isso. Analise seus sentimentos, mantenha os olhos bem abertos para perceber como a vida funciona e valorize suas qualidades.

Que tal se lembrar de quantos desafios já venceu na vida?

Sinta que é uma pessoa forte e não hesite em usar essa força a seu favor.

believe

Ou você vai ou a vida te leva.

Não há outra solução.

É melhor e mais fácil ir pela inteligência do que pela dor.

 

Zibia Gasparetto

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 20/02/2017 às 2:19






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.