Dj Alok é muito conhecido tanto no Brasil quanto internacionalmente por suas músicas, sendo premiado duas vezes consecutivas como melhor Dj do Brasil.
Também é reconhecido por sua solidariedade com a comunidade. Frequentemente doa cachês de seus shows para ONG’s e instituições de caridade, e além disso faz parte de um projeto assistência social chamado Fraternidade Sem Fronteiras, que ajuda pessoas necessitadas em todo o mundo.
Foi em uma dessas missões humanitárias na África junto à Fraternidade Sem Fronteiras que Alok relata ter encontrado a Deus. Ele diz que sempre questionou a existência de Deus, e depois de perceber o estado de miséria que as pessoas viviam naquele lugar, ficou ainda mais revoltado. Questionava-se: “Se Deus existe, como ele deixa esse tipo de coisa acontecer?”
No entanto, sua opinião se transformou quando ele conheceu uma senhora africana conhecida como vovó Tessame.
Ela tinha mais de 90 anos, era cega dos dois olhos, e quando ele a conheceu, ela estava amarrando panos no estômago para mascarar sua fome, pois não comia há três dias. No entanto, ao invés de se sentir revoltada ela estava grata a Deus por ter respondido suas orações e mandado pessoas para resgatá-la.
Ela disse que era a fé que a mantinha viva e com tanta força. Foi nesse momento que Alok percebeu que sua visão esteve limitada por muito tempo, e que “não foi Deus quem abandonou aquelas pessoas, mas fomos nós, e Ele era quem as mantinha lá lutando”. E continuou:
“Ela disse que estava feliz por ter alguém para levar comida para ela porque aquilo alimentava seu corpo e também sua alma. Eu senti uma presença de Deus muito grande naquele momento”.
A vovó Tessame foi ajudada pelo projeto, recebendo comida e também uma cirurgia de catarata que lhe permitiu voltar a enxergar. Depois de um ano, Alok se reencontrou com a senhora africana, que lhe enxergou pela primeira vez.
Abaixo está o depoimento de Alok. Assista com muita atenção, e reflita sobre o que ele diz.
Direitos autorais da imagem de capa: Alisson Demetrio