"O Casimiro conseguiu algo que a Record, SBT e Band estão tentando há décadas: assustar a Globo", escreveu um internauta. Confira!

A Globo teria alfinetado o streamer em novo comercial. Entenda!

Nos últimos dias, diversas pessoas perceberam uma certa “alfinetada” da Globo ao streamer Casimiro durante uma de suas propagandas. A emissora, que detém os direitos de transmissão do Mundial de Clubes da Fifa na TV, fez uma divulgação ousada.

Na propaganda, é possível ouviu a narração de Gustavo Villani simulando uma possível final entre Flamengo e Real Madrid. Dois “torcedores” estão acompanhando a partida e discutem.

Um desses atores tem fisionomia semelhante a dele, e é possível ver a camisa do ‘Real Madrid’, com a tradicional faixa vascaína, clube do coração de Cazé. A Globo fez questão de usar até mesmo os bordões pelos quais Casimiro é conhecido, deixando bem claro que a propagando é uma referência a ele, que foi eleito Personalidade do Ano de 2022, pelo Prêmio eSports Brasil.

É válido ressaltar que Cazé, de 29 anos, é um grande sucesso na internet, sendo o streamer de transmissões esportivas mais seguido do Brasil. Com narrações divertidas e simples, reagindo aos jogos e outros tipos de conteúdo online, ele tem feito sucesso entre jovens, e alcançou um enorme sucesso durante a Copa do Mundo do Catar.

Com a propaganda sendo divulgada nas redes sociais, diversos internautas perceberam a provocação e comentaram com os seus pontos de vista. “O Casimiro conseguiu algo que a Record, SBT e Band estão tentando há décadas: assustar a Globo”, escreveu um deles.

Durante a Copa do Mundo, inclusive, a Globo precisou encarar o streamer de frente, uma vez que ele foi o escolhido pela Fifa para fazer a narração dos jogos mais importantes da Copa, especialmente os da Seleção Brasileira.

Diversos fãs de Cazé optaram por trocar as clássicas transmissões da Globo pelas narrações do streamer, através do streaming Fifa+, um projeto em que a entidade está trabalho para o futuro, já que as previsões apontam que os computadores e celulares deverão superar as televisões nas transmissões das Copas do Mundo futuras.

Os resultados das transmissões de Cazé no Mundial são expressivos. Atualmente, ele é dono de três transmissões que ocupam o top 5 das mais visualizadas da história do YouTube no Brasil.

O jogo entre Brasil e Coreia do Sul no canal da CazéTV levou 5.3 milhões de pessoas às telas. Em segundo lugar está o jogo contra a Suíça e, em terceiro, a estreia da seleção brasileira na Copa.

Na Twitch, Casimiro também mostra que veio para ficar. Escolhido pela Netflix como personalidade ideal para promover a série sobre Neymar, pelo vínculo que possuem, a sua reação ao primeiro episódio da série “Neymar – O Caos Perfeito”, levou aproximadamente 540 mil pessoas simultaneamente a assisti-lo.

E não é apenas com Neymar que Cazé cultiva uma relação especial, ele também é bastante querido por outros craques como Richalison e Vinicius Júnior, que sempre elogiam e divulgam o seu trabalho nas redes sociais.

Em dezembro de 2022, Casimiro disse durante uma live sobre o seu desejo de seguir transmitindo competições esportivas entre 2023 e 2024, como Olimpíadas de Verão, que serão disputadas em Paris, em 2024.

No entanto, ele ressaltou a dificuldade que terá de cumprir o objetivo, uma vez que a Globo possui os direitos de transmissão do evento.

“Eu quero muito transmitir as Olimpíadas. Se tem uma coisa que a gente vai atrás é das Olimpíadas. Mas é quase impossível, porque a Globo é detentora de 100% dos direitos.”

Em tom de brincadeira, ele ainda falou sobre a Globo não gostar muito deles (a empresa responsável Live Mode). “Na Copa, a Globo não tinha os direitos 100%. E a mamãe Globo não gosta muito da gente, né? Vamos falar a verdade, a Globo não gosta da gente. Ela não vai facilitar a minha vida. Mas eu queria muito as Olimpíadas. É a cara da live.”

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.