Casagrande, o ex-jogador de futebol, fez críticas a Neymar após a partida que eliminou o Brasil da Copa do Mundo.

Walter Casagrande Júnior, ex-jogador de futebol e atualmente, colunista do UOL, fez algumas observações sobre o camisa 10 do Brasil nesta última sexta-feira (09), criticando a sua liderança do time, bem como comparando-o com Luka Modric, o capitão da Croácia. As críticas foram feitas logo depois da partida entre Brasil e Croácia, que eliminou o Brasil da disputa contra o Troféu da Copa do Mundo FIFA.

De acordo com a coluna, Casagrande iniciou o discurso dizendo que a liderança de Modric era super positiva, enquanto a de Neymar era egoísta e, no mínimo, duvidosa. Além disso, enquanto o primeiro era focado, o segundo era super debochado, o que também influenciou dentro do campo, dando vantagem a Croácia, por causa dessa diferença de personalidade entre os jogadores.

Fazendo vários comentários sobre o modo de jogo de Modric e Neymar, o ex-jogador de futebol disse que o croata tinha jogado totalmente para o seu time, tanto a cadência, quanto a lentidão da dinâmica do jogo dos croatas. Além disso, Casagrande também observou que Luka Modric conseguia virar o jogo, se movimentar e ditar de que forma seria o ritmo da partida para a Croácia.


Enquanto isso, para ele, Neymar encostou na bola pouquíssimas vezes, errou vários passes e dribles, além de não dar nenhuma dinâmica ao jogo da seleção brasileira, tentando fazer jogadas individuais. Para Casagrande, quem deu dinâmica ao Brasil foram os jogadores Paquetá e Casemiro.

O camisa 10 da Croácia, inclusive, esbanjava talento no campo, visão de jogo e noção de tempo e espaço, enquanto nada foi feito pelo camisa 10 do Brasil, que perdurou isso pelos 90 minutos do jogo. No Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan, a partida continuava 0 a 0, deixando os torcedores ansiosos pelo gol que pudesse ditar a partida.

Casagrande disse que na prorrogação, a Croácia teve ainda uma chance de marcar o primeiro gol da disputa, mas, foi desperdiçada com a bola indo por cima da trave. Logo depois, com mais de um minuto de acréscimo, o Brasil fez sua melhor jogada da Copa, com uma triangulação rápida, fazendo com que Neymar marcasse o gol.


Mesmo com o primeiro gol, Casagrande comentou que Modric não tinha mudado o seu modo de controlar o jogo, nem de dirigir o seu time. Assim, rapidamente a Croácia marcou o primeiro gol, feito pelo atacante Bruno Petkovic, empatando a partida e levando a decisão para os pênaltis.

O colunista do UOL, Walter Casagrande Júnior, disse que, no final da história, Modric bateu o seu pênalti com êxito, enquanto Neymar não foi escolhido para bater pelo Brasil, isso porque a Seleção Brasileira perdeu por 4 a 2 nos pênaltis. Bem polêmico, Casagrande falou que quem passou para a semifinal foi o ‘melhor número 10’, um atleta que joga para o seu time, não para si, indo embora o egoísta e ganhando o altruísta.


Agora, com o Brasil se desclassificado dos jogos, a Croácia enfrentará a Argentina na semifinal da Copa do Mundo de 2022, na terça-feira do dia 13, às 16h do horário de Brasília. O jogo será realizado no Estádio Icônico de Lusail, no Catar.

Vale lembrar também que, no Mundial de 2018, Luka Modric foi eleito o melhor do mundo. Além disso, Casagrande também já é conhecido pelas críticas habituais a Neymar, e recentemente, tinha entrado em outra polêmica envolvendo o ex-atacante Ronaldo, além de outros jogadores que foram campeões do mundo com o Brasil em 2002, disputado na Coreia do Sul e no Japão.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.