O goleiro argentino Dibu Martínez provocou o atacante francês Kylian Mbappé

Comemorando a vitória na Copa, o goleiro argentino Dibu Martínez fez provocações ao craque da França, Mbappé.

Após a Argentina levar o título de Tricampeã do Mundo na Copa do Catar, o goleiro argentino Dibu Martínez provocou o atacante francês Kylian Mbappé, que faz parte do time adversário da grande final. O momento aconteceu nesta terça-feira (20), segundo o Terra, durante uma festa de comemoração em Buenos Aires, na Argentina, que reuniu vários torcedores.

Em cima do ônibus da seleção argentina e ao lado do eleito o Bola de Ouro deste ano, Lionel Messi, o goleiro e os outros jogadores percorreram as ruas da capital, para celebrarem a vitória impressionante na partida decisiva contra a França que os levou ao título mundial. Provocando Mbappé, Dibu Martínez apareceu segurando uma boneca no ônibus, que tinha uma máscara com a imagem do atacante com cara de choro.

Dando a entender que Mbappé estava chorando porque perdeu a Copa do Mundo para a Argentina, o momento foi registrado pelos torcedores e visto como uma provocação contra o atacante, viralizando nas redes sociais. No Twitter, a atitude do goleiro não foi vista com bons olhos, onde muitos criticaram a falta de respeito do jogador.


Ele não tem respeito por ninguém. Muita falta de profissionalismo. O que sempre se diz: é preciso saber perder, mas também ganhar. E o Dibu não sabe fazer nem uma coisa nem outra. Desrespeito com um colega de profissão… Ninguém da equipe te disse ou te impediu de ser bobo?”, comentou um usuário no Twitter, criticando o goleiro. Outro também deixou sua opinião: “Normal. Você está aproveitando o momento mais relevante de toda a sua vida. Quando Mbappé ganhar mais uma Copa do Mundo, a Liga dos Campeões ou a Bola de Ouro, com certeza não vai cantar nada sobre “Dibu” porque nem vai lembrar quem ele é”.

Vale lembrar que, o goleiro já é conhecido por ter algumas atitudes diferentes da normal. Após defender o pênalti contra a França, por exemplo, Dibu saiu dançando com os ombros, comemorando. Além disso, ao conquistar o título de melhor goleiro da Copa do Mundo, o jogador buscou o troféu durante o evento final e logo depois, em cima do palanque, fez um gesto obsceno usando o prêmio. O gesto viralizou na web, onde muitos questionaram sua atitude. Posteriormente, o argentino explicou que fez o gesto obsceno somente porque os franceses estavam o vaiando, deixando claro que não gostava de soberba.

Inclusive, antes da provocação de Dibu Martínez contra o craque francês, os jogadores argentinos já haviam provocado o francês. De acordo com a ESPN, após vencer os pênaltis por 4 a 2 contra a França, os atletas argentinos começaram a festa dentro do campo, que se estendeu até o vestiário, onde fizeram algumas provocações aos rivais enquanto puxavam cantos de comemoração.


Nas redes sociais, tanto o ex-atacante Sergio Agüero e o zagueiro Otamendi transmitiram a comemoração ao vivo dos jogadores, onde houve banho de champanhe no técnico Lionel Scaloni e muitos pulos de felicidade. Tirando sarro de Mbappé, os jogadores cantaram uma música que foi personalizada: “um minuto de silêncio para Mbappé que está morto”, gritavam os argentinos, fazendo referência ao atacante que perdeu contra eles na final da Copa.


A comemoração dos Tricampeões também fez menção ao atacante francês Coman, que teve sua penalidade defendida pelo goleiro Dibu Martínez durante a decisão do jogo, que levou a Argentina ao terceiro título mundial. Além disso, também sobrou para a seleção brasileira, que foi eliminada nas quartas de final para a Croácia nos pênaltis. “Vamos, Argentina! Vamos ganhar a Copa que perderam os brazucas”, gritaram os jogadores.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.