Camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar, foi duramente criticado por não retribuir gesto de Richarlison no Catar.
Alguns torcedores brasileiros ficaram desapontados com o gesto de Neymar após Richarlison ter ido até o colega comemorar seus gols marcados contra a Sérvia, durante a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar, nesta última quinta-feira (24/11).
Na imagem que viralizou, Neymar está com os braços baixos enquanto Richarlison, eufórico, comemora abraçando o colega. O registro foi feito pelo fotógrafo da Confederação Brasileira de Futebol e foi compartilhado pelo centroavante do Brasil, Richarlison que chamou o craque do Paris Saint Germain de “ídolo” em suas redes sociais.
Mas o gesto pouco efusivo de Neymar foi logo comparado ao do astro argentino, Lionel Messi, que também joga no Paris Saint Germain. Segundo o site Terra, os internautas evidenciaram que Lionel Messi também abraça de uma maneira nada calorosa, nem enfática o colega Lautaro Martinez, na vitória da Argentina contra o México. Lautaro Martinez atualmente está jogando no Inter de Milão.
Vários torcedores da Seleção Brasileira acusaram o astro do Paris Saint Germain e atacante do Brasil, Neymar, de ser “egoísta” e de não admitir que não será para sempre o único protagonista dentro da Seleção. No entanto, também foram compartilhadas várias imagens com Neymar comemorando o gol de Richarlison de maneira mais alegre.
Direitos autorais: Reprodução/CBF.
Neymar sofreu uma entorse, que é uma lesão traumática de uma articulação, no tornozelo direito e devido a essa situação, o atacante ficará fora da primeira fase da Copa do Mundo no Catar. Danilo também está fora, porque também sofreu uma lesão parecida no tornozelo. A Seleção Brasileira enfrentou a Suíça sem Neymar e Danilo no último jogo contra a Suíça, na última segunda-feira (28).
Marcos Uchôa critica Messi e Neymar
Para o jornalista esportivo da TV Globo, Marcos Uchôa, Neymar e Lionel Messi são os grandes protagonistas desta versão da Copa do Mundo realizada no Catar. Ambos são companheiros no time de futebol francês Paris-Saint Germain e sempre estão na mira dos jornais quando o assunto é jogo.
Segundo o site Terra, o jornalista esportivo Marcos Uchôa usou suas redes sociais para chamar a atenção sobre o comportamento de ambos jogadores até o momento durante a Copa do Mundo no Catar.
Uchôa compartilhou uma foto de Neymar, que foi abraçado por Richarlison, e uma de Lionel Messi abraçando o autor do segundo gol da Argentina contra o México, Enzo Fernández. Ao realizar a comparação dos gestos, o jornalista conseguiu irritar os fãs de ambos jogadores.
Caso Neymar consiga se recuperar, ele poderá ainda jogar a partir das oitavas de final da Copa do Mundo no Catar, já que o Brasil conseguiu se classificar. Já os argentinos devem correr contra o relógio e tentar não serem desclassificados já na segunda rodada da fase de grupos.
“Que camisa 10, que líder, que pessoa você ia preferir ao seu lado? Alguém que compartilha sua alegria? Ou alguém que tem inveja dela?”, disparou o jornalista esportivo Marcos Uchôa ao comparar Neymar e Lionel Messi em dois momentos distintos.
A crítica não passou em branco e um fã do astro do Paris-Saint Germain, Neymar, retrucou o jornalista esportivo e compartilhou uma foto de Neymar feliz ao comemorar o segundo gol de Richarlison, que foi um lindo voleio que ficará para a história da Seleção Brasileira. Já outro seguidor, também realizou a mesma comparação, mas usando uma foto de Lionel Messi na mesma situação um pouco desanimada, ao receber o abraço de Lautaro Martínez.
O Brasil venceu a Sérvia, em seu primeiro jogo de estreia na Copa do Mundo do Catar com dois gols marcados por Richarlison, sendo o segundo um belo de um voleio que encantou a vários torcedores no estádio Lusail.