6 maneiras de lidar com membros de família disfuncionais

2min. de leitura

1. Sempre encontre o seu centro antes de interações

Este pode ser o item mais difícil da lista. Tome um tempo antes de interagir com membros disfuncionais da família e centre-se. Tome alguma respiração profunda e meditação. Visualize a maneira com a qual você quer agir e a atitude que terá na situação.




2. Mantenha a sua conversa iluminada e educada

Pode ser difícil fazer, mas é importante manter conversas iluminadas e educadas com membros de sua família. Seja feliz! Falem sobre coisas maravilhosas que acontecem em suas vidas, em oposição a qualquer drama, seja passado ou presente. E se isso não parecer funcionar …


3. Deixe a conversa

Está certo. Não gosta da conversa que está tendo? Não participe. Se você está tentando ser um farol de positividade, às vezes, é tudo uma questão de andar longe da negatividade e encontrar alguém com quem você possa ser positivo.


4. Não nivele acusações

Isso também pode ser chamado de “não seja uma rainha/rei do drama.” Se tiver dúvidas, expresse-as! Mas não acuse sua família de fazer uma coisa ou outra.



5. Não procure agradar a sua família

Sério, se eles não te apoiam e nem têm sentimentos agradáveis ​​sobre você, não é problema seu. Apenas seja você. Você não tem que mudar a si mesmo para lidar com a sua família disfuncional.


6. Concentre-se no bom

No final do dia, mesmo as pessoas mais disfuncionais têm suas boas qualidades. Concentre-se nisso, os ilumine, e você será capaz de atravessa qualquer interação com a família disfuncional.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.