Família

“A mulher que sua filha vai ser depende de você”, reflete Marcos Mion sobre seu papel como pai

O apresentador fez uma bela reflexão sobre o exemplo que os pais dão às filhas. Confira!



Ser pai de menina é uma das experiências mais incríveis que um homem pode presenciar. O fato de ser pai já é algo mágico, mas quando o homem é agraciado com uma filha, todos os seus valores relacionados às mulheres mudam.

Eles começam a perceber o papel importante que vão desempenhar na vida desse pequeno ser.

Saberão que agora ela tem um referencial para seguir. E é a sua atitude que vai mostrar a ela confiança, proteção e amor. Quando se tornar adulta, saberá escolher muito bem um companheiro por causa do ótimo exemplo que teve dentro de casa.

Marcos Mion, além de apresentador, escreveu um livro intitulado “Pai de menina”. Lá ele conta como foi diferente para sua jornada ser uma figura masculina importante na vida de sua herdeira.

De acordo com a revista Crescer, ele transcreve conselhos e ideias que melhoram ainda mais os laços afetivos. Pede para os pais dizerem o quanto sua menina é amada e linda. Isso faz com que tenham segurança e não esperem menos do que respeito, carinho e admiração de qualquer outro homem.


Marcos diz para nunca deixar sua filha com dúvidas. Nos primeiros anos de vida, elas buscam a aprovação do pai em tudo. Pai é a primeira figura que exala segurança, caráter e respeito. E isso não vai mudar, se o homem estiver disposto a regar essa sementinha e fazê-la crescer, gerando o fruto eterno dentro do coração delas.

 


Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion)


Quanto mais um pai é direto com a filha, mais ela saberá o quanto é amada e querida. Elogiar não é mimar. O pai pode dizer à filha que ela é a menina mais espetacular deste mundo, sem medo de “estragar” ou deixar a criança exibida demais. Os padrões estéticos acabam com mulheres todos os anos, não deixe que sua filha seja mais uma nas mãos dessa indústria.

Ela precisa saber que o pai a acha maravilhosa, pois é a partir dessa segurança que ela terá a força necessária para construir seu amor-próprio. Como homem, a figura paterna é responsável pela formação do caráter e da identidade da filha.

Com o jeito que um pai trata a mãe, ela verá que é aquele ideal que precisa buscar. Um pai que enaltece sua filha é capaz de fazê-la acreditar em suas capacidades.

Para que sua filha não se torne uma mulher diminuída pela sociedade, é importante que você, pai, dê coragem a ela. Seja ativo em sua vida. Seja o homem que acredita nela. Sua voz a guiará para que se posicione diante de situações constrangedoras ou intimidadoras. Crie sua filha com amor, para que ela também seja uma guerreira.


Um bom pai serve de escudo nos primeiros anos de vida de sua filha, depois disso, ele servirá como exemplo de força e admiração!

Concorda com o posicionamento de Marcos Mion?

Comente e compartilhe esta incrível reflexão em suas redes sociais!

As pessoas destes 5 signos são as mais elegantes, elas esbanjam charme e estilo!

Artigo Anterior

Filho escreve carta comovente para mãe que morreu de covid-19: “Era a flor mais linda do meu jardim”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.