Família

Aos 43 anos, Fernanda Lima fala sobre família e orgulha-se de criar filhos feministas

Apresentadora abriu o coração ao falar sobre a criação de seus três filhos e como isso impacta a sua visão sobre o mundo.



Fernanda Lima é um grande exemplo de mulher empoderada. Mãe de três, ela mostra a força de seu poder feminino ao levantar bandeiras e falar sobre assuntos considerados tabus. Além disso, seguiu com sua carreira de forma brilhante.

Em entrevista à Marie Claire, ela contou como os anos a fizeram enxergar muitas coisas e deixar medos para trás e como está sendo ser mãe de uma menina e qual o ideal de futuro que espera para sua filha.

Fernanda conta que na família todos são ouvidos. Foi um pedido dos gêmeos, que fizessem parte da edição da revista bem no mês das mães.


E realmente ela é um ótimo exemplo de mãe moderna e empoderada.

A forma como ela e Rodrigo Hilbert decidiram criar os filhos vai muito a favor do que sempre imaginou como mãe. Ela relatou que se orgulha muito de ter criado seus filhos mais velhos, os gêmeos João e Francisco, com base em ideias feministas.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@fernandalimaoficial.

A troca de informação entre ela e seus filhos se dá de forma muito natural. Por ser jornalista e apresentadora, Fernanda é antenada a tudo que acontece. Não teria como seus filhos não terem contato com uma criação feminista, diz Rodrigo.


A partir do momento em que ela se tornou apresentadora de um programa que abordava muitos assuntos considerados tabus para a sociedade, a nova geração começou a ter acesso a esse tipo de informação.

Fernanda diz que seu papel como mãe é criar filhos que tenham independência emocional e profundo respeito pelo próximo. Ela diz que gostaria de criar suas crianças de maneira que se sintam inteiras, podendo rir e chorar, entender seus sentimentos, desejos e dores.

Comentou também que tanto ela quanto Rodrigo tomam cuidado e instruem os filhos para que eles se aprofundem em qualquer coisa que gostariam de seguir. Se querem ser jogadores de futebol, gamer, modelo, precisam estudar.

Fama instantânea não é garantia de sucesso.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@fernandalimaoficial.

Eles dizem também que os assuntos são levantados pelos próprios meninos, mesmo que seja constrangedor ou embaraçoso, a família está ali para prepará-los e ampará-los para conversar abertamente sobre qualquer questão que pontuarem, esclareceu Rodrigo.

Com isso, fica a lição de Fernanda, que preza muito pela maturidade emocional de seus filhos, e agora que é mãe de menina, a pequena Maria Manoela, vê a necessidade de mostrar aos gêmeos o quanto eles podem ajudar a melhorar o mundo para a irmã.

O que achou da declaração de Fernanda? Concorda com seu posicionamento?


Comente e compartilhe este texto com seus amigos!

Imagens mostram menino exausto por trabalhar o dia todo, na rua, para ajudar a mãe

Artigo Anterior

Filha recria foto de seu primeiro dia de aula ao lado do pai e eterniza a importância de sua presença

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.