Avós são anjos de Deus que enchem nossas vidas com um amor puro e incondicional

4min. de leitura

Os avós são as pessoas que mais torcem pela felicidade dos seus netos e de todos aqueles que fazem parte de uma família. 



Algumas pessoas dizem que o amor de um avô ou avó por um neto é até maior do que o amor dos pais pelos filhos. Não ouso afirmar se isso verdade, mas que esse sentimento ganha proporções infinitas nos corações dos nossos “bons velhinhos”, não há como negar. É lindo ver a maneira como os avós cuidam não só dos seus netos, mas de todos os membros da sua família. Eles, por sinal, são a fonte do amor e do cuidado que existem em todas elas.

Devido à sua longa experiência de vida, são os avós os responsáveis por transmitir as primeiras lições que servem de exemplo para seus filhos, netos, sobrinhos… São eles que mais torcem pela felicidade de cada um de nós ao longo de nossas vidas. Não há nada mais poderoso que a oração de uma avó, por exemplo. As avós transcendem o amor de mãe e se tornam ainda mais sábias com o passar do tempo. As suas palavras, as suas orações têm ligação direta com nosso Senhor.

Os nossos avós são a fonte do amor de Deus em cada uma das famílias, por isso devemos amá-los acima de qualquer coisa.

Eles jamais devem ficar desamparados, pois independentemente do que aconteça, nunca deixariam de ajudar quem precisasse do seu auxílio ou do seu abraço sincero. Eles são como anjos enviados dos Céus para nos tocar com o seu amor, que é puro e infinito. E os netos que ainda têm sorte de tê-los devem se sentir privilegiados, pois são sortudos.


O colo dos avós é para onde todos nós podemos correr depois de um dia difícil no trabalho, um desentendimento na família ou simplesmente para relaxar.

Eles são capazes de nos dar as respostas para todas as nossas dúvidas, os melhores conselhos e nunca pensam em nos virar as costas, independentemente dos erros que tenhamos cometido.  O amor de um avô ou avó tudo perdoa.

Isso porque a vida lhes mostrou que todos nós cometemos erros, mas quando estamos dispostos a consertá-los, não há nada melhor do que a ajuda de quem nos ama.

O calendário informa que o dia 26 de julho é o Dia dos Avós, mas a verdade é que todo dia é uma excelente oportunidade para exaltar e agradecer a Deus pela entrega e pelo amor infinito de todos os avós.


Eles serão sempre as nossas melhores referências de seres humanos.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.