Depois da mobilização da filha, o homem conseguiu o emprego que sempre desejou!
Rebecca Mix, através do poder das redes sociais, conseguiu uma oportunidade incrível para o seu pai. Segundo contado em entrevista ao The Guardian, o homem, de 58 anos, foi despedido da empresa onde trabalhava há cerca de um ano por conta da pandemia.
Muito comunicativo e bem-humorado, o pai trabalhou a vida inteira e sentia muita vontade de voltar ao mercado, querendo uma oportunidade no Costco, um clube de vendas de varejo, pois queria trabalhar em pé, em um lugar que julgava que o apreciaria até que pudesse se aposentar.
Ele pediu ajuda a Rebecca, que não hesitou em ajudá-lo a montar um novo currículo que o ajudasse a conquistar a vaga tão esperada.
A jovem, que é escritora, usou a sua conta no Twitter para compartilhar o caso da demissão do pai e seu sonho de trabalhar no clube de compras junto a fotos dele, sem fazer ideia da repercussão que geraria.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@mix.becca.
Sua intenção era fazer com que as pessoas se divertissem e, no máximo, que a mensagem chegasse a alguém com conexões com uma loja local. Ela fez a publicação e a deixou por lá, sem lhe dar muita atenção.
Só foi voltar a pensar nela quando abriu o seu Facebook e viu uma solicitação de mensagem de um nome desconhecido. Tratava-se de um gerente local da Costco. O executivo-chefe da empresa havia encontrado a publicação no Twitter e mandou e-mails para várias lojas próximas, sugerindo-lhes que fizessem entrevistas com os seus pais.
O gerente disse que tinha uma loja a 40 minutos de distância, mas que se o pai de Rebecca quisesse trabalhar em um local diferente, ele ficaria feliz em encontrar. Rebecca ficou muito feliz e logo entrou em contato com o pai, que começou a torcer para conseguir a oportunidade.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@mix.becca.
No dia seguinte, o pai foi entrevistado e pareceu entusiasmado. Depois da segunda entrevista, ele já saiu empregado, com um crachá com seu nome, e mandou uma mensagem para Rebecca, agradecendo-lhe.
Rebecca, então, voltou ao Twitter para compartilhar a boa notícia com as pessoas que estavam acompanhando a sua história, e recebeu um retorno muito positivo de pessoas cujos pais também são felizes, trabalhando em grandes empresas.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@mix.becca.
No intervalo do seu primeiro dia de emprego, o pai ligou para a filha dizendo que tudo estava indo muito bem e gostando dos colegas. Ele acrescentou que está sendo conhecido como o “cara do Twitter”).
A felicidade dele foi algo muito positivo para Rebecca, especialmente depois das perdas sofridas pela família por causa da pandemia. Que seu pai seja muito feliz no emprego dos seus sonhos!