Família

Depois de 24 anos em busca do filho sequestrado, pais conseguem encontrá-lo!

Eles nunca pararam de procurar o amado filho, que foi sequestrado quando tinha 2 anos de idade. A família agora está completa!



Guo Gangtang procurou o filho durante décadas, atravessou o país inteiro de moto, com banners e faixas com fotos do pequeno, e nunca desistiu de achá-lo. Ele viajou mais de 480 mil quilômetros para que pudesse ter de volta o filho sequestrado.

De acordo com informações do The New York Times, Guo foi informado pela polícia da China que havia encontrado o DNA do seu filho. A busca dessa família finalmente terminou. Ele e a esposa Zhang Wenge reencontraram o filho depois de 24 anos.

A cena foi incrivelmente emocionante; pai, mãe e filho puderam se abraçar e, em lágrimas, o casal não se cansava de dizer que havia encontrado seu filho. O pai abraçava o jovem e dizia para ele que enfim a família o havia encontrado e que nunca deixaram de procurá-lo. A história inspirou um filme, que agora pode ter um final feliz também nas telonas.


Guo se tornou um herói popular na província de Shandong. Sua odisseia pelo país em busca do filho fez com que muitas pessoas o reconhecessem como um pai extremamente determinado. O menino desapareceu em 21 de setembro de 1997, quando brincava na porta de casa.

Desse dia em diante, o pai resolveu procurá-lo por conta própria, depois de as buscas não o terem encontrado. Vizinhos, amigos e familiares se espalharam pela região para ajudar. O esforço foi diminuindo com o passar dos meses, mas o pai se mantinha firme. Prendeu grandes faixas impressas com a foto da criança e saía todos os dias à procura do garoto.

Direitos autorais: reprodução YouTube/BBC News.

Na faixa, os dizeres “Filho, onde você está, papai está procurando você para voltar para casa” estampavam a maior parte. Ao longo dos anos, Guo teve mais de 10 motocicletas, viajando por todas as cidades que podia, perseguindo qualquer tipo de informação. Acidentou-se diversas vezes, mas nunca desistiu.


Em 2012, fundou uma organização para ajudar pais a encontrarem seus filhos desaparecidos, com isso auxiliou diversas famílias, mesmo que sua busca ainda não estivesse finalizada. Mas, em junho deste ano, a sorte sorriu para ele e, enfim, pôde reencontrar o seu, depois de longos 24 anos de procura.

A polícia de Shandong recebeu uma notificação sobre um rapaz que poderia estar relacionado com a busca de Guo. Não ficou claro como o identificaram, mas utilizaram DNA e com isso veio a comprovação de que o rapaz era seu filho.

Autoridades prenderam uma mulher e um homem que confessaram o sequestro do filho de Guo e a venda para outra família. Guo e a esposa, antes de se reunirem com o filho, compraram mais de 7 mil reais em doces para distribuir aos vizinhos em comemoração.

A mãe pedia perdão para o rapaz e perguntava se ele a culpava por não o observar de perto, e por todos esses anos sentiu-se incapaz como mãe. Guo disse que não guarda ressentimentos do casal que criou seu filho, afinal de contas quem tinha que tomar a decisão era apenas seu filho.


O jovem rapaz, no entanto, continua morando com os pais que o criaram, mas disse que visitaria seus pais biológicos com frequência. Seu pai concluiu que, de agora em diante, só lhes resta a felicidade, pois seu filho foi encontrado e está contente com o que o futuro lhe trará.

Mãe encontra mulher que lhe doou o útero e possibilitou a realização do seu sonho. “Ela é minha família”

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.