Família

Ela deu à luz 15 filhos e diz querer mais: “Não usamos anticoncepcionais, deixamos tudo para Deus”

O casal não usa anticoncepcional e diz que deixa tudo para Deus quando se trata de ter mais filhos.



A maternidade é um momento único na vida de qualquer mulher que tenha decidido ter um filho. São transformações que acontecem tanto físicas quanto emocionais, e é um marco na jornada de cada uma.

Ter um filho envolve muitas questões, que vão desde suporte financeiro até dedicação exclusiva por parte da mãe. O pai é peça fundamental também, mas sabemos que no fim a responsabilidade pela criança sempre recai sobre a mulher. Com uma criança, a vida já é transformada e muda toda a rotina de um casal, quando o número de filhos fica alto, todos nós imaginamos a quantidade de desafios.

Patty Hernandez está grávida de seu décimo sexto filho e conta que não descarta ter mais. Ela tem 38 anos e seu marido, 37. Moram numa casa de cinco quartos, na Carolina do Norte (EUA).


O desafio da família inicia-se nos gastos exorbitantes. São mais de R$ 2.500,00 por semana para comprar fraldas e mantimentos. O pai trabalha como zelador para sustentar a grande casa. Dos 15 filhos, cinco são meninos e 10 meninas.

Direitos autorais: arquivo pessoal.

De acordo com informações do Daily Mail, a mãe admite que é estressante cuidar de tantos filhos, já que estão sempre chorando e ela precisa se dedicar ao extremo. Mas considera uma bênção, tanto ela quanto o pai gostam muito da rotina da casa. Patty menciona que fica muito feliz quando engravida.

Não usam métodos anticoncepcionais, pois acreditam que deixam tudo para Deus, então, se as crianças estão sendo dadas pelo Senhor, serão felizes com isso. A mãe está treinando os filhos mais velhos para que ajudem nas tarefas domésticas e a cuidar dos mais novos.


Ela declara que quando as crianças brincam, muito fica jogado e ela precisa organizar tudo. Além das brincadeiras, relata que são pelo menos cinco horas dobrando as roupas limpas a cada dois dias.

Patty conta que tenta dar aos filhos uma rotina organizada para que aprendam as próprias tarefas. Seu filho mais velho, por exemplo, já sabe fazer as próprias panquecas embora, na maioria das vezes, é ela quem cozinha.

Também se diverte com a atenção que sua família chama, pois sempre precisa responder se todos os filhos são seus e como faz para cuidar deles. Ela afirma que nunca pensou que teria tantos bebês, mas se sai bem no ofício da maternidade.


Jovem sobrevive após levar 18 facadas e ser abandonada em roda de caminhão, no litoral de SP

Artigo Anterior

Mulher limpa casa de graça para pai receber seu filho novamente. O antes e o depois é impressionante!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.