publicidade

Filha homenageia mãe que se esforçou trabalhando como cozinheira para custear seus estudos!

Jovem se formou em Economia com ajuda da mãe, que cozinhava numa barraca de rua para pagar sua faculdade!



Mães fazem de tudo por seus filhos! O orgulho que elas nutrem por eles é gigantesco, a ponto de se esforçarem como nunca! Esse amor é incondicional, pois se empenham para que eles tenham o melhor.

Não poupam sacrifícios ao ver que o sucesso dos filhos depende da dedicação delas. Vão lhes oferecer o melhor, sem sombra de dúvida! Sacrificam-se pelo bem-estar deles, para que tenham oportunidades de crescer na vida.

O estudo é a mais poderosa das armas. É importantíssimo não apenas para conseguir um bom emprego, mas para elevar a qualidade de vida. É uma virtude ter conhecimento e transformá-lo em fonte de renda. Por esse motivo, a maioria dos pais incentivam seus filhos a estudarem para lhes garantir o futuro e viver dignamente!

A gratidão vem como um bônus nesses casos. Uma mãe que está disposta a passar tudo por um filho lhe ensina o quanto é amado e planta em seu coração a semente da gratidão.

Quando esse filho cresce e começa a caminhar com as próprias pernas, percebe que só chegou até ali graças ao empenho de sua mãe!


Esther Amarachi Igbo conseguiu se formar em Economia por causa de sua mãe! Em entrevista ao jornal Fides, ela explicou que a oportunidade de fazer uma faculdade só foi possível porque sua mãe pagou seus gastos educacionais trabalhando em uma barraca na rua, cozinhando abacha, um prato típico da região onde moram, que é feito com bananas assadas com uma salada. Elas residem no estado de Abia, na Nigéria.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Igbo Amarachi Esther.

Esther contou toda orgulhosa que vê o esforço de sua mãe desde quando era bem pequena. Entende que aquilo era necessário para que conseguisse um futuro melhor. A gratidão dessa filha é inspiradora! Assim que conseguiu seu diploma, ela fez questão de comemorar com a mulher mais importante de sua vida, afinal a vitória era das duas!


A profissão de sua mãe nunca foi motivo de vergonha para Esther. Pelo contrário, sente muito orgulho.

Como retribuição, prometeu dar uma vida bem melhor para ela, isto é, dar um restaurante para sua mãe, que seja grande o suficiente para que ela tenha conforto ao trabalhar e fazer o que gosta, que é cozinhar.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Igbo Amarachi Esther.

Sua vontade é que o negócio de “abacha” nunca acabe, pois foi a partir dele que ela conseguiu se formar! Concluiu dizendo que chegou a hora de sua mãe colher os frutos de todo seu sacrifício, sendo chef de cozinha, atividade que ela domina e realiza muito bem!

O que achou da atitude dessa filha?

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.