Família

Filho doa parte da sua córnea e mãe volta a enxergar: “Pela minha mãe, eu daria a vida”

Através da doação do filho de 19 anos, empresária conseguiu voltar a enxergar. Ele era o único compatível; com isso, encontraram a esperança que tanto procuravam!



O amor que um filho tem por sua mãe é incomparável. Sempre sabemos de exemplos de mães que fazem de tudo por eles, mas quando vemos que a recíproca é verdadeira, o coração se esquenta. Assim como a maioria delas amam verdadeiramente seus filhos, eles também são capazes de tudo para lhes dar o melhor.

Essa história aconteceu no interior da Paraíba e já está rodando o Brasil inteiro. A empresária Maria Lopes de Souza notou que, meses atrás, seus olhos estavam sendo cobertos por uma fina camada vascularizada que a impedia de enxergar direito.

Em busca de tratamento adequado, ela e o filho Emanuel de Souza viajaram por oito horas até Campina Grande para procurar uma saída para o problema.


Ela precisaria de um transplante de córneas mas, antes disso, outro transplante deveria ser realizado para que o tratamento fosse eficaz. De acordo com informações veiculadas pelo Centro Universitário Unifacisa, o procedimento foi feito na clínica-escola da própria universidade.

A intervenção é considerada rara, pois além do transplante de córnea, eram necessárias células-tronco do limbo da conjuntiva de alguém compatível com Maria.

Seu filho fez os exames e, quando comprovaram sua compatibilidade, ele não mediu esforços para ajudar sua amada mãe. O oftalmologista Diego Gadelha informou aos dois que o procedimento poderia ser feito, o que reacendeu a esperança que tanto procuravam.

Direitos autorais: arquivo pessoal.


Antes do transplante de córnea, o procedimento das células-tronco foi realizado para que não houvesse complicações. No primeiro retorno, depois da cirurgia, Maria já estava enxergando!

Emanuel, muito emocionado, falou sobre seu gesto de amor pela mãe, disse que por ela daria a vida, e uma pequena parte do seu olho não era nada demais para ele, mas para ela foi muito importante. Mesmo que o processo de recuperação seja lento, vê que sua mãe já está melhorando e espera que evolua ainda mais, relatou.

Com toda certeza, essa atitude é uma das mais lindas, mostra como o amor de um filho por sua mãe é real e que por ela ele faz o possível e o impossível! Que esse exemplo nos demonstre o quanto precisamos ser gratos pela vida de nossas mães, que sempre estão dispostas a nos ajudar e acolher.


Khloe Kardashian é criticada pelos fãs por sempre carregar a filha de 3 anos no colo

Artigo Anterior

Depois do divórcio, mulher encontra apoio nos sogros: “Não é mais nora, agora é filha”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.