Família

Filhos comemoram aniversário do pai enlutado para que não se sinta sozinho. O momento foi emocionante!

A mãe faleceu vítima de câncer, mas a família não deixou passar em branco o aniversário do pai. Foi a maneira achada de fazê-lo sentir um pouco melhor em meio à tanta dor.



Nunca é fácil dizer adeus a alguém que você ama, principalmente se esse adeus é para sempre. Quando passamos por situações de perda, entendemos na prática que a situação é muito dolorosa e complicada. O luto é pesaroso, dando a impressão de que nunca vai passar. Quando acontece a morte de uma pessoa muito significativa, a dor parece triplicar de tamanho.

Perder os pais é de longe uma das coisas mais difíceis na vida de um filho. Mas é necessário que, após esse período, o luto seja respeitado. Temos o comportamento de tentar mascará-lo porque é ruim de sentir. Mas essa é uma percepção um pouco equivocada. Quanto mais se cobre uma tristeza, mais enraizada ela fica.

É necessário compreender que a tristeza precisa ser sentida para que vá diminuindo. O processo de cura varia de pessoa para pessoa, pois o impacto da perda atinge de formas diferentes o coração de cada um.


A presença dos familiares é indispensável nesses casos, dão apoio e suporte para que o momento seja vivido de forma menos intensa e pesada. E foi justamente isso que os protagonistas da história contada hoje fizeram. Ressignificaram a dor e deram ao pai a chance de se sentir querido e amado.

Os filhos e marido de Sharon Dunnigan precisaram lidar com sua morte para um severo câncer. Ela lutou bravamente, mas perdeu a batalha contra a doença. O momento foi difícil e complicado, pois sabemos o quanto é doloroso perder alguém tão importante.

Para que o pai não ficasse ainda mais triste, com a sensação de abandono e solidão, os filhos decidiram que seu aniversário seria comemorado. Mas fizeram de forma respeitosa, bonita e leve, lembrando que a mãe ainda se fazia presente nos corações.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@goodnews_movement.


De acordo com informações da Inspire More, a celebração do aniversário do pai aconteceu para que a família conseguisse ajudá-lo a lidar com a perda. E assim fizeram uma festa surpresa para ele.

O momento foi compartilhado no Instagram da Goodnews Movement e foi emocionante ver a quantidade de carinho que ele recebeu dos filhos e familiares. No vídeo, é possível ver que levam o pai, de olhos vendados, para um campo, perto da casa deles.

Quando o homem tira a venda e vê a família toda, percebe que era uma festa surpresa, e cai no choro. Os filhos imediatamente o abraçam e a emoção toma conta de todos. É inspirador ver o que as pessoas podem fazer pelas outras, para lhes enviar felicidade, amor, apoio e força em momentos tão difíceis. Esse é o papel da família! Não deixaram o pai sozinho em sua dor.


“Parem de me dizer que tenho um rosto bonito para uma garota gorda”

Artigo Anterior

Mães, ensinem às suas filhas que beleza vem de dentro!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.