publicidade

Homem participa da reunião de trabalho com sua filha no colo e diz que atitude deveria ser natural!

A foto foi tirada numa assembleia parlamentar e viralizou nas redes sociais!



O amor paterno deveria ser visto mais vezes. Sempre temos exemplos de pais maravilhosos, mas em menor número que o de mães. O cuidado e afeto não devem partir somente da mãe.

Quando se tem apoio, o maternar fica mais leve, pois a obrigação do pai deveria ser a mesma da mãe. Temos de acabar com o estereótipo de que é somente a parte feminina que deve se esforçar para cuidar dos filhos e criá-los. O lado paterno deve ser presente.

É bem comum vermos mulheres se desdobrando para conciliar seus afazeres e proporcionar aos filhos a melhor vida que poderiam ter. Mas quando vemos isso feito por um homem, automaticamente, nossos olhos se fixam em tal ato.

Esse caso aconteceu aqui no Brasil. O deputado estadual do Maranhão, Yglésio Moyses, surpreendeu a internet ao ser fotografado em plena reunião, com sua filha, de 1,8 ano, no colo. A pequena Cecília dormia tranquilamente enquanto o pai trabalhava.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@yglesio.

Em entrevista à Marie Claire, Yglésio disse que costuma levar os três filhos ao gabinete. No dia da foto, sua esposa precisou se ausentar, porque faz faculdade de Medicina, e ele prontamente ficou com sua filha mais nova no período da tarde.

Ele ainda contou que cresceu sem a presença do pai, o que o fez querer sempre estar ao lado dos filhos e curtir cada segundo com eles.

O parlamentar fez uma reflexão sobre sua atitude e relatou dizendo que não é uma coisa proibida levar os filhos ao local de trabalho, só não é uma rotina. E isso precisa ser mudado. Essas regras devem ser quebradas, pois todo mundo deveria entender que a criação dos filhos é algo constante na vida dos pais.


Se é possível levá-los para o trabalho, é necessário agarrar essa oportunidade, pois o contato melhora o convívio. Finalizou dizendo que quanto mais se aproxima de seus filhos em seu ambiente de trabalho, mais ama o que faz! Ele também acredita que é necessário naturalizar cada vez mais a presença dos filhos na vida dos pais!

Que esse exemplo seja cada vez mais comum, pois um pai tem muita importância na vida de um filho! Além de estar cumprindo sua obrigação, esse ato é de acolhimento e amor, sentimentos indispensáveis para a vida e o desenvolvimento de uma criança!

O que achou da atitude do deputado?

Comente e compartilhe esse texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.