Família

Jovem com paralisia cerebral recebe apoio do pai e juntos se formam em pedagogia

Para garantir que seu filho conseguisse se formar, pai não mediu esforços e fez faculdade com ele. O amor é capaz de superar as barreiras mais difíceis. Conheça essa história!



Um pai que zela e luta por seu filho desde o nascimento é um grande exemplo para a humanidade. É sempre bom lembrar que o título de pessoa que dá a vida pelo filho não é restrito às mães.

O pai possui um papel fundamental na estrutura familiar, pois é considerado pilar tão forte quanto a mãe. Eles enfrentam o desconhecido, e por um filho fazem tudo.

Luiz Alfredo provou para todos que o amor de um pai é capaz de tudo e transpõe as barreiras mais difíceis. Segundo informações do site 7 Segundos, ele contou que a história de cumplicidade que envolve seu filho começou antes mesmo de ele nascer.


Luiz Felipe tem paralisia cerebral e veio ao mundo como uma criança portadora de necessidades especiais. O pai disse que tinha apenas duas alternativas: aceitar ou não. Resolveu ficar com a primeira opção, e com isso abdicou de muita coisa e passou a se dedicar ao filho.

Relatou que quando um pai descobre que o filho é deficiente, o tempo de preparo é muito curto, é um período de medo do desconhecido, mas disse que o apoio da esposa foi crucial, e enfrentaram o desafio juntos.

Ele também é pai de duas meninas e declarou que o segredo para superarem as adversidades foi estar cercado de anjos. Luiz Felipe precisou realizar 14 cirurgias que minimizaram os problemas causados pela hidrocefalia, para melhorar sua locomoção.

Apesar dos problemas enfrentados, a família sempre ultrapassou as barreiras e superou os limites da deficiência de Felipe. Todos correram atrás do inimaginável para incluí-lo em todas as atividades e garantir a ele acesso a quase tudo que uma pessoa sem deficiência teria.


Por causa da união familiar, o ensino superior era uma forte opção e uma das grandes batalhas em que seu pai se empenhou. E com isso, para garantir o ensino inclusivo a seu filho, Luiz Alfredo resolveu se matricular com ele, e juntos cursaram pedagogia e pegaram o diploma da graduação em 2020. Passo que foi dado com muito esforço e que representa uma árdua luta pela inclusão.

Para a família, o pai é um grande exemplo de dedicação e amor, e o destaca como uma grande referência para todos. A filha mais nova, Maria Carolina Pereira, de 23 anos, declarou que ter um pai tão participativo e fiel à família é exemplo de como ela quer ser tratada em um relacionamento.

Disse que não aceita menos do que um parceiro que seja tão incrível quanto seu pai é para sua mãe e seus irmãos. Que linda história! Conseguimos ver que o cuidado que esse pai tem com o filho que precisa de cuidados é a prova de que nasceu para a paternidade!


Os homens destes 3 signos podem ser muito perversos e ter atitudes manipuladoras!

Artigo Anterior

Quentin Tarantino se recusa a ajudar a própria mãe: “Você nunca verá um centavo do meu sucesso”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.