publicidade

Jovem emociona mãe ao homenageá-la vestindo seu uniforme de faxineira durante formatura!

Roberta fez questão de deixar o momento ainda mais emocionante e honrou sua mãe da melhor maneira possível!



Ter profundo respeito pelos pais é algo muito bonito de ver, ainda mais nos dias de hoje, quando os valores ficaram tão distorcidos. São seres que nos deram a vida e, desde o nosso nascimento, fizeram questão de nos proporcionar sempre o melhor.

Sabemos que o amor de uma mãe supera tudo, até as situações mais difíceis. Por um filho, uma mãe move montanhas. E, ao ver que todo esse esforço foi reconhecido, a emoção toma conta. Não há nada mais gratificante para uma mãe que o reconhecimento de seu filho. É a certeza de que toda a sua luta não foi em vão.

A jovem grata pelo esforço dos pais, principalmente sua mãe, é Roberta Mascena. Ela resolveu homenagear sua matriarca de uma forma muito bonita. O que para muitos poderia ser motivo de vergonha, para ela, foi motivo de vitória e conquista.

Durante sua formatura na faculdade de Pedagogia em Santos, Roberta usou o momento das fotos para fazer uma linda surpresa para a mãe. Ela estava vestida com seu uniforme, de auxiliar de limpeza, debaixo da beca.


Dirietos autorais: reprodução Instagram/@romascena.

Com muito esforço e sempre trabalhando, os pais de Roberta conseguiram pagar sua faculdade. Seu pai é taxista e sua mãe Marlene já fez de tudo. Foi vendedora, cuidadora de idosos e há dez anos trabalha como faxineira em um prédio de Santos. Antes de ir para São Paulo, aos 13 anos, a mãe de Roberta começou a trabalhar como empregada doméstica, por esse motivo, precisou parar os estudos.

Já adulta, foi para a cidade grande, onde conheceu Roberto Mascena, pai da menina. A história de vida da mãe, com sua luta, garra e superação sempre inspirou a jovem.

Com muito esforço de seus pais, pagaram seu curso até ela conseguir uma bolsa de estudos e, enfim, conseguir se formar e dar-lhes ainda mais orgulho e alegria.


Depois de criar os filhos e vê-los crescerem, com a ajuda de Roberta, Marlene retomou os estudos e conseguiu concluir o ensino fundamental, em 2010. Ela contou ao G1 que, quando estava na oitava série, começou a ajudar sua mãe a estudar. Lembrou-se quando a mãe saía muito feliz das provas de matemática, porque tirava as notas mais altas da turma.

Por causa da pandemia, a colação de grau não foi do jeito que planejavam. Roberta não pôde contar com a presença da família na cerimônia. O único momento que os pais poderiam estar presentes era na hora da sessão de fotos. E foi aí que ela colocou o uniforme de Marlene debaixo da beca.

Vestir o uniforme da mãe foi motivo de orgulho e muito emocionante. Segundo a jovem, foi a forma que ela encontrou de homenagear todo o esforço e dedicação de seus pais.

Dirietos autorais: reprodução Instagram/@romascena.

Marlene, ao ver a surpresa, não conteve as lágrimas. Agradeceu muito à filha e disse que a amava. Roberta finaliza dizendo que a história de vida de sua mãe poderia ter acabado de outra forma, pois muitos não conseguiam completar a caminhada. Ela saiu de sua cidade natal por causa da fome, vivia na miséria e, com muita garra, saiu dessa situação. Merecia muito ser homenageada por tudo que fez pela família.

Em seu Instagram, Roberta fez um stories agradecendo o compartilhamento sobre a história de sua família, não imaginou que fosse dar tanta repercussão, mas aproveitou para parabenizar todos os pais que se esforçam e se sacrificam pelos filhos.

Ela ainda explicou que por isso quis ser professora, para reacender esse valor tão importante de gratidão e enaltecer profissões esquecidas, mas que existem e devem ser respeitadas.

Por conta do exemplo de sua mãe, Roberta sonha com um mundo de oportunidades para todos. Deseja aprimorar seus estudos, fazer mestrado, promover projetos sociais e ajudar jovens e crianças em vulnerabilidade social.

Além do que aprendeu na faculdade, com certeza o exemplo de sua mãe a fez ser uma pessoa muito melhor, pensar no próximo e melhorar o mundo para as gerações que estão por vir! Que história inspiradora!

O que achou dessa homenagem?

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.