Família

Mãe de quíntuplos mostra rotina no cuidado com os filhos: “É como se fosse uma creche”

Ela cuida sozinha dos cinco bebês de 1,9 ano, por isso a rotina é tão regrada. Em entrevista, a mãe conta como supera os desafios de cada dia.



Ter filhos é uma decisão que transforma a vida de todos os envolvidos. Quando a criança é planejada, é mais fácil se antepor aos fatos que envolvem a maternidade, mas no caso de Anieli Kurpel e Luís Fernando Araújo, a surpresa veio em dose quíntupla!

Eles disseram à revista Crescer como é a rotina da família, que precisou se reestruturar inteira para receber cinco filhos de uma só vez. Anieli descreve sua rotina como similar à de uma creche, pois há hora para tudo.

Anieli e Luís viraram notícia em todo o Brasil ao revelar que seriam pais de cinco bebês. A mãe engravidou naturalmente, por isso sua gestação foi considerada rara. Todos nasceram saudáveis, mesmo sendo prematuros. Além dos quíntuplos, Anieli tem seu primogênito Davi, de 8 anos.


Para dar conta da rotina, ela declara que acordam às 6h15 da manhã, assim conseguem estar sempre um passo à frente das obrigações. Os cinco estão com um ano e nove meses. Os horários são bem regrados e precisam ser respeitados para se manter a organização da casa.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@quintuplosdoparana.

Ela afirma ainda que tem uma pessoa que a ajuda todos os dias com a limpeza do lar, assim pode se dedicar exclusivamente às crianças. Anieli e o marido acordam bem cedo para deixar as mamadeiras preparadas. Assim que ele sai para trabalhar, a rotina fica mais custosa, já que ela precisa estar 100% atenta às necessidades das crianças.

Depois do café da manhã, que acontece às 7h30, eles lancham às 9h e às 11h30 almoçam. Das 13h às 14h30, dormem. O lanche da tarde é servido às 15h30 e às 17h, Luís retorna, ajudando com o banho.


Às 17h30 é o momento em que jantam para, às 19h50, tomarem a mamadeira e dormirem. Anieli diz que é dessa forma que vem dando certo, com todos comendo juntos, brincando juntos e dormindo no mesmo horário. “Como se fosse uma creche”, relata.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@quintuplosdoparana.

Por causa da organização, as crianças dormem bem, vez ou outra acontecem alguns problemas, mas no geral, a rotina os ajuda a ter uma boa noite de sono. Perguntada sobre o esforço, Anieli diz que é como toda mãe, sempre “se vira nos trinta” e que um dia sentirá saudade dessa loucura toda.

Desde que os cinco nasceram, ela compartilha no Instagram como vivem. Hoje em dia, já tem mais de 530 mil seguidores. Conta que 80% da renda advém das redes sociais, por causa disso, conseguem parcerias, contratos que ajudam muito, pois os gastos são bem altos. Além da dedicação com os filhos, ela trabalha com as redes para ajudar na questão financeira.


Os desafios da família são intensos, principalmente agora, com a pandemia. Anieli conta que uma das bebês teve pneumonia e bronquiolite, precisando ficar internada. O momento foi de muita tensão, diante do quadro em que estamos vivenciando, mas tudo correu bem.

Outro filho foi diagnosticado com autismo. Foram percebendo as características e hoje faz acompanhamento médico, não precisando de medicação, por ser um grau leve. Os médicos acreditam que os melhores terapeutas são os irmãos, que interagem com afeto e amor.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@quintuplosdoparana.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@quintuplosdoparana.


Anielli conclui que não pretende ter mais filhos e não pretende colocá-los em creche. Quer curtir ao máximo a maternidade, o que na visão de muitas pessoas pode aprisionar a mulher, mas em seu caso, ela disse que se encontrou. Gosta de ficar em casa, cuidando dos filhos e de ser mãe. E não o faz por obrigação, finalizou.

“A crença de que crianças têm de ficar com a mãe é muito machista.” Pai dá exemplo de responsabilidade

Artigo Anterior

Jovem cega supera todas as expectativas e ganha bolsa em Harvard para estudar Ciências Políticas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.