Família

Maratonista perde filho de 6 anos para o câncer e usa cinzas em tatuagem: “Ele vai correr comigo”

Direitos autorais: reprodução Facebook/Kev Pitcher.
1 Capa Maratonista perde filho de 6 anos para o cancer e usa cinzas em tatuagem Ele vai correr comigo

A homenagem foi feita na perna do pai atleta, que correu uma maratona em sua memória.

Sabemos que a maioria dos pais fazem de tudo por seus filhos, e a perda é uma das piores coisas que podem acontecer em suas vidas. Infelizmente, algumas famílias passam por esse tormento e precisam superar dia após dia a falta que aquele amado filho representa.

Kev Pitcher sentiu a dor dilacerante quando perdeu seu pequeno Benny, de 6 anos, para o câncer. O garoto faleceu no ano passado depois de lutar bravamente contra a doença. De acordo com informações do Daily Mail, o pai resolveu fazer uma linda homenagem tatuando em sua perna um desenho do filho, com a frase “você não precisa ter mais de 2 metros para ser um super-herói”.

O que diferencia esse caso de tantos outros que acontecem no mundo é que as cinzas da criança foram utilizadas junto com a tinta da tatuagem. Kev disse que essa homenagem foi uma maneira de garantir que o pequeno Benny estará com ele quando cruzar a linha de chegada.

A maratona foi realizada em sua memória e também para arrecadar fundos para duas instituições de caridade que Kev e sua esposa Julie ajudam, e uma terceira, que estão criando, chamada de “Batalha de Benny”, e tem por intuito apoiar outras famílias de crianças com câncer.

O pai de Benny, de 47 anos, dirige uma empresa de lavanderia com sua mulher, e disse que está tentando superar a cada dia a falta que o filho faz, por isso decidiu fazer a homenagem, para que, de uma forma simbólica, seu filho chegue junto a ele no final da corrida.

1 2 Maratonista perde filho de 6 anos para o cancer e usa cinzas em tatuagem Ele vai correr comigo

Direitos autorais: reprodução Facebook/Kev Pitcher.

As cinzas do menino foram misturadas com a tinta de tatuagem por um tatuador amigo de Kev. Ao saber que ele poderia fazer isso, imaginou que seria uma ótima ideia, porque não está preparado para deixar o nome do seu filho desaparecer por completo.

1 3 Maratonista perde filho de 6 anos para o cancer e usa cinzas em tatuagem Ele vai correr comigo

Direitos autorais: reprodução Facebook/Kev Pitcher.

Benny foi diagnosticado com glioma pontino intrínseco, nove meses antes de falecer. É um tipo de tumor que se inicia no tronco cerebral e vai ramificando para outras partes do cérebro, causando degeneração muscular e sensorial. O pai relembrou que saíram de férias e, em um dos passeios, o menino não conseguia movimentar um lado do rosto.

Foram ao hospital e depois de dois dias de exames, foi constatado o câncer em estágio avançado; os médicos deram 9 meses de vida para o pequeno. Mesmo com todos os tratamentos, ele não teve chance de sobreviver.

1 4 Maratonista perde filho de 6 anos para o cancer e usa cinzas em tatuagem Ele vai correr comigo

Direitos autorais: reprodução Facebook/Kev Pitcher.

1 5 Maratonista perde filho de 6 anos para o cancer e usa cinzas em tatuagem Ele vai correr comigo

Direitos autorais: reprodução Facebook/Kev Pitcher.

Kev disse que prometeu ao filho que correria 26 milhas em maratonas para que sua memória jamais fosse esquecida. Sobre a arrecadação de fundos, ele acrescentou que é muito bonito ver as pessoas se sensibilizando e doando para as instituições, e é por isso que ele quer que todos saibam sobre a luta do filho.

0 %