publicidade

Mesmo que esteja difícil, uma mãe enfrenta tudo por um filho!

O ofício da maternidade não é fácil, mas as mães sempre estão dispostas a lutar!



Ser mãe é um dom aprendido na prática. É uma dádiva, mas cobra um preço alto: o sacrifício e a renúncia. Logo que um filho nasce, também nasce uma mãe que, mesmo com seus medos e anseios, luta bravamente. A força ocupa um lugar antes vazio e o amor se torna inexplicável e incondicional.

Somente uma mãe para suportar noites em claro, cansaço físico e mental. Ela carrega um fardo grande que a ternura não deixa transparecer. Está disposta a enfrentar seus piores pesadelos para que os filhos fiquem bem.

São instrumentos usados por Deus para trazer a vida e, com ela, a capacidade do novo, o início de um ciclo. O papel que uma mãe exerce não é substituído por ninguém. O instinto de proteção é tão aguçado, que não é incomum sabermos de histórias de mulheres que arriscaram a própria vida para salvar seus filhos. Muitas, inclusive, se sacrificaram.

A força de uma mãe é surpreendente. Mas ela é humana e também precisa descansar. É invencível mas, em alguma etapa, precisará de ajuda. É lutadora, mas conseguirá ir além com pessoas que lutem ao seu lado.


Somente o amor de uma mãe é capaz de enxergar o que ninguém mais consegue. São detentoras de um sentimento maior que tudo já vivenciado. A maternidade é um presente, mas a responsabilidade é imensa, e isso precisa ser enaltecido.

Desde o momento em que uma criança se desenvolve dentro de uma mulher, ela já absorve toda a força que essa mãe começa a ter. Mãe cuida quando ninguém mais está por perto, corrige e parabeniza nossas conquistas, e sofre com as nossas dores. Encontra nos filhos o sentido da vida, mas a realidade é que são os filhos que precisam enxergar o sentido da vida olhando para suas mães.

Elas são admiráveis, movidas por um amor incalculável, renunciam a qualquer ganho pessoal pelo bem-estar de seus filhos. Mesmo que sejam massacradas, humilhadas e abandonadas, mães de verdade jamais farão isso com os seus filhos. Elas suportam todas as dores. Não há inimigo que se aproxime desse amor tão grande que uma mãe nutre pela sua prole.


Mães são sagradas. Quando oram, Deus as escuta primeiro. A oração de uma mãe tem muito poder. Ela nunca pede para si, por isso precisamos reconhecer o verdadeiro significado da dedicação delas a seus filhos. Mães enfrentam tudo por eles!

Gostou deste texto?

Se você possui uma mãe com essas características, comente e compartilhe em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.