publicidade

O verdadeiro papel do pai na vida da filha:

O vínculo entre pais e filhas é único e muito importante na vida de ambos!

Quando as filhas têm um relacionamento saudável com seus pais, lembram-se com carinho de todos os momentos que compartilharam durante seu crescimento, como aniversários, viagens, passeios, e até mesmo a rotina normal.



Além das boas recordações, a relação pai e filha também influencia na forma como as mulheres se relacionam com os homens na idade adulta. Aquelas que tiveram pais ausentes ou tóxicos, provavelmente, manifestam baixa autoestima, insegurança e dificuldade em se relacionar com homens confiantes.

Essa por si só já é uma razão mais do que suficiente para os homens se conscientizarem de que seu comportamento influencia diretamente na qualidade de vida e relacionamento de suas filhas, e se esforçarem para fazer um bom trabalho.

Abaixo estão descritos os principais comportamentos que os homens devem incorporar em suas vidas para construírem uma relação saudável com suas filhas, para que estas tenham uma vida feliz:

Conservar uma atitude respeitosa para com as mulheres

Os pais conscientes, que criam filhas saudáveis e iluminadas são respeitosos. Não destratam, xingam ou menosprezam as mulheres em suas vidas, nem fazem piadas machistas. Eles sabem que ao desrespeitarem uma mulher, afetam a todas, e que isso impacta a imagem de sua filha. Por isso, o respeito é uma característica fundamental de seu comportamento.


Através de suas ações e exemplos, inspirar sua filha a buscar seus sonhos

É fundamental que o pai esteja sempre do lado de sua filha, mostrando que a apoia e que acredita em seu potencial de viver a vida dos seus sonhos. Geralmente, as filhas buscam orientação nos pais, e a capacidade de inspirá-las é essencial para sua realização.



Ensinar sua filha que ela merece um parceiro respeitoso

Os pais que tratam as mulheres com respeito, automaticamente, ensinam suas filhas que elas merecem um parceiro que tenha a mesma atitude. Isso influencia diretamente no tipo de relacionamento que terão, pois como estão acostumadas ao respeito, não ficarão com um homem que se comporte de forma oposta.


Criar tempo para estar com sua filha

O tempo que o pai dedica a sua filha é fundamental para incentivar sua autoestima e senso de valor. Portanto, não importa o quanto sua rotina seja ocupada e os prazos curtos, a dedicação a sua filha ensinará que ela importa e que merece uma pessoa que a valorize.



Manter uma postura amorosa, mas firme

É possível manter uma postura firme e ao mesmo tempo oferecer carinho e aprovação a sua filha. Basta manter em mente que as mulheres tendem a buscar aprovação masculina em relacionamentos românticos, quando os pais não cumprem seu papel, o que as leva a dependências não saudáveis. Você, certamente, não deseja isso para sua filha, então, faça sua parte para demonstrar o amor da maneira certa.


Reconhecer quando está errado e pedir perdão com humildade

Nós nunca seremos perfeitos, mas é importante reconhecer os seus erros e se desculpar, estabelecendo o compromisso de se tornar melhor. Dessa maneira, sua filha acreditará em sua palavra e saberá que você se esforça para o seu bem. Isso a motivará a buscar alguém que também esteja em constante evolução.


Tratar a mãe de sua filha bem, mesmo que não esteja mais com ela

Quando existe uma boa relação entre os pais, mesmo separados, a filha entende que não é preciso duas pessoas estarem juntas para se respeitarem. Isso a ensinará que o respeito é o único tratamento correto em qualquer relacionamento, mesmo os que chegaram a um fim.


Conservar atitudes que mostram que os homens devem aceitar sua feminilidade

Deixe sua filha lixar sua unha, aparar os pelos em excesso na sobrancelha. Mostre carinho em suas palavras e gestos. Dessa maneira, ela crescerá entendendo que os homens não precisam ser duros e fechados, e que a suavidade faz bem a todos nós.


Sempre lembrar que sua filha é linda por dentro e por fora

Os elogios a aparência de sua filha são importantes, mas ser capaz de exaltar suas habilidades e intelectualidade é vital. Esse comportamento a incentiva a valorizar o que está por dentro acima de tudo, e não se importar com o que os outros pensam sobre sua aparência.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: stockbroker / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.