Família

“Orgulho de chamá-lo de filho”: homem adota criança de 11 anos abandonada em hospital

Capa Orgulho em chama lo de filho Homem adota crianca de 11 anos abandonada em hospital

Ele não imaginou que sua vida mudaria tão rapidamente. Foi contagiado pelo amor incondicional de ser pai. Confira esta história!



O amor é um sentimento que chega sem avisar. Ele pode vir de mansinho ou de uma vez, não importa. Quando se instala, é para sempre. Pais adotivos são arrebatados com esse amor de diversas formas. Às vezes, o processo é muito lento e doloroso, e a adoção demora anos. Outras vezes, é tão rápido que mal dá tempo para pensar.

Mas na maioria dos casos, o coração é resplandecido desse sentimento puro e incondicional. Peter Mutabazi se intitula “pai solteiro” e contou sua história ao Love What Matters. Seu filho Anthony apareceu e entrou em sua vida rapidamente por conta da sua jornada.

Ele foi abandonado aos 11 anos, em um hospital. Não se sabe o motivo. Apenas seis anos depois de sua primeira adoção, a família simplesmente o largou lá. Os pais adotivos voltaram para casa e nunca mais quiseram saber do menino. Todas as promessas feitas a essa criança estavam jogadas no lixo.


Peter esperava que fosse cuidar de crianças cujos pais não tivessem condições para isso, jamais pensou que adultos já estabelecidos fossem capazes de tal maldade. Não imaginava adotar um menino que já tivesse passado por outra família. Tentou entender como a cabeça de Anthony estaria sabendo que havia sido renegado duas vezes. A primeira vez por sua família biológica e a segunda, por sua família adotiva.

Peter já criava outros irmãos, de 4 e 10 anos. As adoções podem ser feitas de forma provisória. Nesse caso, esses dois meninos ficaram morando com Peter por sete meses. Após esse período, a justiça determinou que voltassem para os pais biológicos.

O homem diz que, mesmo sabendo que seria o melhor para eles, seu coração se quebrou. Ele havia feito vários cursos para se capacitar para o sistema de adoção, mas relatou que não tinha se preparado para despedidas.

2 Orgulho em chama lo de filho Homem adota crianca de 11 anos abandonada em hospital

Direitos autorais: reprodução Instagram/@fosterdadflipper.


Quando recebeu um telefonema da assistente social perguntando se poderia ficar com um menino de 11 anos, apenas por um final de semana, ele disse a ela que seu coração estava profundamente entristecido com a saída dos dois meninos de sua casa. Peter não tinha mais energia para viver tudo novamente.

Explicou que precisava de mais um pouco de tempo, mas a assistente o convenceu. Peter, no entanto, não quis perguntar qual era a história de Anthony, colocou em seu coração que seria apenas por dois dias que ele ficaria em sua casa. Ele não queria se apegar emocionalmente até que estivesse pronto.

Mas o amor, quando se instala, não pede licença. Anthony chegou e, em 20 minutos, perguntou a Peter se poderia chamá-lo de pai. Aquilo mexeu muito com seu coração, porque ele sabia que a maioria das crianças inicialmente quer lembrá-lo de que não são seus filhos. Foi pego completamente desprevenido e sua resposta imediata foi “não”, pois eram apenas dois dias e não seria necessário que ele o chamasse de pai.

3 Orgulho em chama lo de filho Homem adota crianca de 11 anos abandonada em hospital

Direitos autorais: reprodução Instagram/@fosterdadflipper.


A assistente social chegou na segunda-feira para buscá-lo. Finalmente, Peter criou coragem para perguntar qual era a história daquela criança. A mulher começou a contar, dizendo que ele foi abandonado pela mãe, aos 2 anos, aos 4, foi adotado por uma família e quando completou 11 anos, sem nenhuma razão aparente, abandonaram-no num hospital. Assinaram um acordo renunciando aos direitos parentais e foram embora.

Peter começou a chorar. Não imaginava que aquilo poderia ter acontecido com uma criança tão doce. Perguntou-se como adultos eram capazes de fazer isso com uma criança já abandonada anteriormente. Não entendia o fato de seus pais adotivos terem ido embora e ficado distantes dele todos esses anos.

Perguntou para onde o levariam e a assistente disse que iria para um orfanato. Peter mudou de ideia e não o permitiu, não queria que aquela criança ficasse de lado novamente. Assim Anthony começou a viver com Peter. Ele não sabia, mas a hora de criar laços emocionais novamente já tinha se estabelecido.

4 Orgulho em chama lo de filho Homem adota crianca de 11 anos abandonada em hospital

Direitos autorais: reprodução Instagram/@fosterdadflipper.


Peter assegurou-se de que Anthony nunca passaria por aquele tipo de humilhação novamente. Disse que ele é uma bênção em sua vida, que tem muito orgulho de chamá-lo de filho.

Veio em um momento em que não imaginou que pudesse abrir o coração para outra criança, mas o amor verdadeiro tem disso mesmo. Ele testa todos os seus limites e o reconforta. Aprendeu a amá-lo e viu o que ele tem de melhor.

5 Orgulho em chama lo de filho Homem adota crianca de 11 anos abandonada em hospital

Direitos autorais: reprodução Instagram/@fosterdadflipper.

Disse que seu filho lhe ensina todos os dias a levar a vida de forma mais leve, a rir, ouvir os sonhos e não desistir deles. Peter conclui que precisava mais de Anthony do que ele precisava de um pai.


Esse ato de bondade trouxe famílias e amigos para perto deles. Peter achou que não havia mais espaço em seu coração depois que seus dois filhos anteriormente foram embora, mas descobriu que sim, sempre há um caminho quando se tem amor verdadeiro!

O que achou deste relato?

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!


Idoso apaixonado vai a salão de beleza aprender a enrolar o cabelo de sua esposa para ajudá-la

Artigo Anterior

Os signos mais cínicos, que adoram fazer papel de vítima!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.