Família

“Os sonhos não envelhecem.” Filho incentiva pai a estudar e os dois passam em faculdade de música!

Os dois foram aprovados no vestibular e juntos cursarão música em Ponta Grossa. O apoio do filho foi crucial para que pai conseguisse realizar seu sonho!



Estamos acostumados a ver o quanto os pais apoiam e se esforçam para que os filhos consigam algo na vida. Isso por si só já é algo louvável e muito bonito de presenciar. Algo mais bonito ainda é ver quando um filho faz o mesmo pelo seu pai. É a prova de que a criação foi certa e o amor foi passado com excelência.

Autanir e Raony Carneiro agora são calouros e “colegas” de graduação de licenciatura de música. O sonho foi realizado em conjunto pelos dois, que partilham de muito amor pela música.

Com informações do G1, o pai Autanir Carneiro, de 65 anos, toca violão e por muito tempo foi apenas um hobby para passar o tempo e desestressar.


Aprendeu a tocar violão ainda pequeno, mas não se profissionalizou. É economista e nunca trabalhou no ramo da música. Mas contou que está com muita expectativa para aprender as teorias musicais.

 O filho Raony também é apaixonado por música. Tal qual o pai, ele não trabalha profissionalmente no ramo, escolheu cursar Geografia e hoje atua como professor. Por isso a realização dos dois é tão especial e agora está completa.

Na sexta-feira, 28 de maio, eles descobriram que foram aprovados na Universidade Estadual de Ponta Grossa, a UEPG. No ano passado, Autanir fez o vestibular, mas não passou. O filho, para apoiar o pai e não deixá-lo desistir, disse que fariam juntos “no ano que vem”, conseguiriam passar e fariam o curso, sendo colegas de turma!

Raony conta com orgulho que a tática deu certo, os dois passaram e que estão muito felizes e animados. As provas do vestibular de 2020 aconteceram nos dias 2 e 3 de maio deste ano. Foram adiadas por causa da pandemia da covid-19.


Autanir diz com felicidade que os sonhos não envelhecem, as pessoas é que deixam de correr atrás deles. Diante da situação que estamos vivendo, ele diz que vai tentar quebrar esse paradigma e provar para todos que nunca é tarde para se fazer nada, concluiu!

Incrível ver que apenas um simples gesto do filho foi capaz de motivar o pai a estudar o que tanto gosta, e hoje os dois poderão usufruir desse momento juntos. Quando o amor é incondicional, ele transcende e faz com que os sonhos se tornem realidade, mesmo nas situações mais complicadas!

Comente e compartilhe este caso em suas redes sociais! Sua opinião é muito importante para nós!


Mulher descobre que sogra compartilha regras assustadoras sobre como ela deve se comportar

Artigo Anterior

Ex-funcionária de joalheria expõe homem que traiu sua namorada. Comprou anel para ela e sua amante

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.