Família

Padrasto criou enteada desde os 3 anos e agora a ajuda nos negócios. Pintou sua loja à mão!

Foto: Reprodução
padrasto

Publicação da enteada nas redes sociais, mostrando a relação com seu padrasto, viralizou!

Padrastos e madrastas são figuras presentes na vida de muita gente cujos pais decidiram se separar. Em algum momento da vida, esses filhos podem ter de lidar com essa realidade, e a verdade é que isso não é tão ruim quanto muitos pensam.

Por mais que os contos de fadas e até mesmo alguns casos da vida real nos levem a pensar que os novos companheiros de nossos pais são pessoas necessariamente ruins, que planejam nos mandar para longe, a realidade é que, em muitos casos, essas pessoas são grandes companheiras, fazendo mais por nós do que as do nosso próprio sangue.

Todo mundo conhece pelo uma história de amor e cumplicidade de enteados e madrastas ou padrastos, e se você for protagonista de uma dessas histórias, sabe como esse vínculo é incrível.

E como nunca é demais contarmos casos como esses, trouxemos mais uma história que tem tocado o coração dos internautas. Anthuane Cardoza, uma jovem peruana, recentemente usou as redes sociais para falar sobre o vínculo com o padrasto Aldo.

f1

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @anthucardoza

A confeiteira recentemente iniciou o próprio negócio na capital Lima, e aproveitou a oportunidade para mostrar o apoio que sempre recebeu do marido de sua mãe. “Meu pai biológico, que nunca me deu pensão: ‘Tem certeza que quer estudar confeitaria? Melhor outro caminho”. Meu padrasto, que cuida de mim desde os 3 anos, me ajudando a pintar minha confeitaria”, escreveu a jovem numa publicação no TikTok em que mostra Aldo pintando a sua loja à mão.

f2

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @anthucardoza

Segundo sua história, seu pai nunca lhe deu muita atenção, enquanto o padrasto e sua mãe sempre foram presentes em sua vida e a ajudaram a montar o próprio negócio de confeitaria.

A publicação já teve mais de 16 milhões de visualizações e impulsionou muita gente a deixar uma mensagem para a família. “Você ganhou um grande pai, e nem precisou procurar”, disse um internauta. “Senhor, se você ler isso, você é um exemplo de pai”, acrescentou outro.

“Meu pai biológico me dizendo que não me colocaria na carreira de enfermagem; meu padrasto me pagando a licenciatura inteira e acreditando em mim”, comentou outra pessoa, compartilhando a boa relação com o padrasto. “Um pai de verdade”, escreveram vários usuários.

Anthuane é a mais velha de três irmãs e, em outros vídeos postados em seu perfil do TikTok, agradeceu ao padrasto por dar-lhe “duas irmãs para que ela não se sinta sozinha”.

f3

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @anthucardoza

Histórias como essa sempre devem ser compartilhadas para ajudar a sociedade a desmistificar o relacionamento entre enteados e os novos parceiros de seus pais.

Como pudemos ver no caso de Anthuane, o marido de sua mãe exerce muito mais a paternidade do que seu pai biológico. Várias pessoas enfrentam a mesma situação, e é muito mais do que justo que esses verdadeiros heróis e amigos recebam o tratamento que merecem de todos nós.

f4

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @anthucardoza

Esse caso, como tantos outros, é a prova de que uma família verdadeira não é composta por pessoas que compartilham o DNA, mas sim por almas que se amam, se respeitam e convivem em harmonia, colocando o companheirismo em primeiro lugar, mesmo em meio a diferenças.

Que todos tenhamos a sorte de conviver com padrastos e madrastas como Aldo, que assumem seu lugar na família. Que esses membros tão valiosos sejam valorizados sempre!

carinho, checked, companheirismo, enteada, padrasto