Família

Pai com câncer terminal completa triatlo e dedica à filha: “Se eu posso fazer isso, você consegue”

Ele terminou o circuito chamado “Ironman” para inspirar a filha de 7 anos. Veja que história incrível!



Existem pessoas que usam as adversidades para impulsionar a vida e conseguem ressignificar todo um momento, transformando-o em algo lindo e sublime. Foi o que aconteceu com Jay Hewitt, de 39 anos.

Ele completou o triatlo em menos de 14 horas e fez isso tudo em prol da filha de 7 anos para mostrar à garotinha que, mesmo enfrentando um câncer terminal, ela é sua força. De acordo com informações do Sunny Skyz, Jay já passou por duas cirurgias cerebrais, 30 sessões de radioterapia e um ano de quimio.

A força que ele tem está em sua filha Hero. Após o nascimento dela, decidiu que entraria na competição quando ela completasse 10 anos para mostrar-lhe que ela seria capaz de fazer o que quisesse.


Porém, os planos mudaram quando, em 2018, ele descobriu que estava com câncer em estágio terminal, no cérebro. Por causa disso, Jay começou a treinar antes do planejado. Disse que tanto o seu primeiro dia de radioterapia quanto o de quimio foram o mesmo em que começou seu treinamento no triatlo.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jayhewitt.

Por causa da pandemia, o evento foi cancelado em 2020, mas a corrida virtual aconteceria e com isso ele pôde projetar todo o seu percurso em sua cidade natal e traçar a linha de chegada a fim de ficar bem na frente da sua garagem pois, segundo o atleta, daria a sensação de ajuda saber que, voltando para casa, completaria o circuito.

O pai teve desafios a mais na jornada, pois a quimioterapia causou danos no seu sistema digestivo, portanto, ele não conseguia digerir nutrição ou hidratação durante a corrida. Chegou a vomitar no percurso, mas não desistiu, mesmo nauseado.


Depois de 13 horas e 40 minutos, aproximando-se da linha de chegada, centenas de pessoas estavam torcendo por ele. Assim que chegou, sua filha e a esposa estavam segurando a fita, e Jay afirmou que focou nelas para completar o circuito.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jayhewitt.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jayhewitt.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jayhewitt.


Deu um beijo e entregou flores para sua amada e ajoelhou para dizer à filha que se ele pôde fazer tudo isso, ela também conseguiria. Pediu-lhe que sonhasse grande e nunca perdesse a esperança, e que, mesmo sendo muito difícil, ele sempre pensou nela, pois a pequena lhe dava forças para continuar.

Que essa linda história nos mostre o verdadeiro valor da vida, que o mais importante é estarmos juntos daqueles que nos amam, porque ao lado deles tudo fica mais leve, apesar de todas as dificuldades.

Para doar cestas básicas, motoboy vende paçoca a R$ 1,00 e consegue ajudar mais de 70 famílias!

Artigo Anterior

Paulo José, ícone do cinema, do teatro e da TV, morre aos 84 anos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.