Família

Pai decide continuar presente na vida da ex-esposa e reflete: “Não podemos mais guardar rancor”

Ele postou uma foto em suas redes sociais, onde dizia o quanto o valor familiar precisa ser evidenciado e que, pelos filhos, tudo é possível. Entenda o caso!



Este tipo de história nos gera fascínio, pois não é muito comum vermos ex-casais continuando a rotina familiar juntos pelo bem dos filhos. Uma separação geralmente é acompanhada de bastante dor e ressentimento, fazendo com que os pais nem se falem ou discutam sempre.

Claro que cada caso é um caso, mas esse nos mostra que, com certo empenho e dedicação, mesmo diante de um divórcio, é possível viver todos juntos, continuando a unidade familiar.

Em 2009, Rodney Lacroix, depois de conversar com sua até então esposa Jen, chamou os filhos e anunciaram que estavam se separando. Eles estavam juntos havia 14 anos!


Em entrevista ao Today, Rodney disse que os ânimos ficaram extremamente alterados. Sua filha Payton tinha 9 anos, à época, e Cameron, recém-completado 6. As crianças imediatamente começaram a chorar e Payton implorava para que eles dessem as mãos e voltassem a se amar novamente.

O que aconteceu a seguir foi que Rodney e Jen continuaram juntos, mas não como um casal. Assinaram o divórcio, mas não ficaram longe um do outro. Ele conta que, no início, tiveram dificuldades, mas que o amor pelos filhos falou mais alto. Afirmou que as pessoas achavam estranho que ele e sua atual esposa passassem férias e viajassem juntos com a ex dele e seu novo marido.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@RodLacroix.

O pai tem 53 anos e compartilhou uma foto de si, sua ex-mulher e o marido, juntamente com sua nova esposa, e disse que para chegar a essa harmonia, levou alguns anos, e o ponto de partida foi a festa de 16 anos da sua filha, o primeiro evento em que todos os quatro estavam juntos.


Antes disso, ainda aconteciam algumas discussões e desentendimentos, mas decidiram conversar e pôr um fim  a isso, pois não era necessário mais guardar tanto rancor. Depois que decidiram se dar bem, tornaram-se amigos e fazem tudo juntos. Feriados, confraternizações, até viagens e cruzeiros, disse Payton.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@RodLacroix.

Ela ainda afirmou que não imaginava que a história de sua família seria dessa forma, por isso sentiu muito medo quando os pais se separaram, mas hoje se sente muito grata. Isso melhorou muito o convívio familiar, porque os filhos não precisam ficar transitando entre duas casas. Ele considera uma grande família feliz, completou.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@RodLacroix.


Rodney disse que sua atual esposa mantém uma relação de amizade com sua ex. Que isso foi se tornando natural e hoje são inseparáveis, por isso ele quis compartilhar sua história, para que famílias que estão passando pelo momento turbulento da separação consigam achar esperança e ver que as coisas vão melhorando com o tempo, basta olhar para os filhos e tomar decisões que os beneficiem.

Ela morou na rua e passou fome. Aos 39, tornou-se doutora pela universidade da Inglaterra

Artigo Anterior

Mãe encontra mulher que lhe doou o útero e possibilitou a realização do seu sonho. “Ela é minha família”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.