Família

Pai decide fazer curso de barbeiro e corta cabelo do filho autista que tem medo de ir ao salão

Atitude gerou muita empatia assim que o vídeo foi postado nas redes sociais. O carinho e o esforço de um pai para fazer o melhor pelo seu filho é inspirador!



Ao vermos a dedicação de um pai com seu filho, nosso coração se transforma e a força do bem irradia para o corpo inteiro. Perceber o quanto uma criança é capaz de inspirar um adulto nos fortalece diante de tantas turbulências da vida.

É nos pequenos gestos que reside um grande significado, promovendo o bem-estar e a permanência do amor. Uma história bonita e intensa ecoa nos corações dos envolvidos e daqueles que ao longe se tornam espectadores.

Michael Kratina tem 32 anos e é pai de Augusto, um lindo menino que fará 4 anos em julho. Michael é representante comercial e, por seu filho, decidiu usar um pouco do seu tempo para fazer a diferença na vida do pequeno.


Augusto foi diagnosticado com autismo e passa por uma série de tratamentos para desenvolver sua fala e socialização. Os pais deram uma entrevista ao GZH Porto Alegre e contaram como o filho é luz em suas vidas.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@michael.jkratina.

Sua mãe Gabriele Vargas relata com emoção os momentos que passaram desde o início da gravidez. Augusto nasceu prematuramente, aos seis meses, com 950 gramas. Ela precisou parar a faculdade de Educação Física para se dedicar exclusivamente ao filho, que é sua ocupação principal.

Garante que ganhou outros ensinamentos de vida. Ela se refere ao filho como uma faculdade de amor, onde aprende diariamente. A rotina envolve algumas situações desafiadoras, mas ver o resultado é inspirador para ela.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@michael.jkratina.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@michael.jkratina.

O pai conta que, certa vez, levou o filho para cortar o cabelo, e outra criança, que estava sendo atendida no salão de cabeleireiro, começou a chorar. Augusto se assustou e teve uma crise de pânico, ficou traumatizado e nem mesmo conseguia passar na frente do salão depois do episódio.

Michael relatou que, quando isso acontece, eles tentam incluí-lo novamente na situação. Ajoelhou-se e explicou o que tinha acontecido, mas qualquer outro barulho passou a incomodá-lo demais.


Ao ver a situação, o pai decidiu que ele poderia transformar e ressignificar aquele momento traumático para Augusto. Foi por isso que Michael decidiu fazer um curso de barbearia para cortar o cabelo do próprio filho.

O curso durou aproximadamente duas semanas e o resultado não poderia ser melhor. Ele postou um vídeo cortando o cabelo de Augusto, que calmamente olhava seu tablet, numa cadeira instalada na varanda de casa. Muito diferente do que passou tempos atrás, o menino agora relaxava, graças ao seu pai, que se dedicou para que seu bem-estar estivesse em primeiro lugar.

O pai conclui emocionado que seu filho lutou muito para estar com eles. Desde pequeno é um bravo guerreiro e fez muito esforço para viver. E não existe o que ele não faça por Augusto; lutará sempre para dar o melhor à pessoa mais importante da sua vida!


Adriana Sant’anna revolta funcionárias domésticas após declaração

Artigo Anterior

A genética causou falta de cabelo na filha de 4 anos. Mãe decide pintá-los de rosa e dá lição de amor-próprio

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.