Família

Pai se ajoelha ao lado de filho recém-nascido. A cena emocionou a internet!

Capa Pai ajoelha ao lado de filho recem nascido A cena emocionou a internet

O registro viralizou por causa da emoção que a imagem transmite. A foto foi ganhadora de prêmios internacionais!



Sentir a emoção de gerar uma vida e vê-la respirar diante de seus olhos é uma sensação indescritível, que acompanha muitos pais e mães por todo o mundo. Chega a ser surreal o tanto de amor que invade o peito. Muitos dizem que não haviam experimentado um momento tão gratificante na vida.

O surgimento do amor incondicional é intenso. Faz com que até os mais tímidos demonstrem carinho e afeto. Se tornar pai com certeza é realizador e especial. Muda completamente a vida, transforma os ideais, faz evoluir.

Ter um filho é uma experiência única, uma vivência incomparável, é o redescobrimento do amor, é entender o que seus pais passaram para que você pudesse estar vivo. É uma doação, sem esperar nada em troca, pois o presente está ali, respirando e vivendo e dando sentido a tudo. Não há amor maior!


Em entrevista à Crescer, Victor Calmon contou sobre a magia de se tornar referência de segurança, carinho e proteção. Ele relata que o ato de se ajoelhar perante o filho recém-nascido foi completamente espontâneo de sua parte.

2 Pai ajoelha ao lado de filho recem nascido A cena emocionou a internet

Direitos autorais: reprodução Instagram/@janabrasilfotografia.

Disse que se viu numa situação em que as emoções falaram mais alto. Tudo era novo e o medo acabou surgindo, por talvez não conseguir dar conta de toda a responsabilidade.

A imagem foi registrada pela fotógrafa Jana Brasil, especializada em fotos de nascimento. O clique aconteceu em setembro de 2018, mas até hoje causa emoção, eternizando essa história!


Após a publicação, a foto foi premiada pelo Outstanding Maternity Award e pela The Family Photojournalist Association, ambos prêmios internacionais.

O pai relatou que não iria mais se preocupar apenas consigo mesmo, tinha uma vida para cuidar, então deixou fluir, a vergonha não era mais importante naquele momento.

Ele se ajoelhou e conversou com Deus, para que O ajudasse a ser um homem melhor, a evoluir e ser um bom pai e bom marido.

3 Pai ajoelha ao lado de filho recem nascido A cena emocionou a internet

Direitos autorais: reprodução Instagram/@victorcomichao


Ele continua dizendo que o pequeno Ivan lhe daria mais vontade de crescer, trabalhar para que nada faltasse no lar deles! Victor trabalha com música e produção de vídeos, e após a vinda do filho, a rotina ficou bem mais puxada. Disse também que não tem mais tempo para si, trabalha bastante e, sempre que pode, ajuda a esposa a cuidar do pequeno. Concluiu que, mesmo com todo o esforço, vale muito a pena chegar em casa e ver o sorriso de seu filho!

Que a emoção dessa foto invada o coração de inúmeras pessoas; o mundo está precisando de mais amor, afeto e carinho!

Comente e compartilhe este texto em suas redes sociais!


Modelo com axilas naturais lidera campanha da Adidas. Quebra de padrão e normalização dos pelos femininos

Artigo Anterior

“Precisamos ensinar às crianças que mães perfeitas não existem.” São humanas, não robôs!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.