Pais orgulhosos compartilham incríveis pinturas de filho autista e história viraliza

4min. de leitura

As pinturas lindas e especiais de Tristan, de 5 anos, viralizaram depois que seus pais compartilharam sua história em um site. Confira as imagens!



O potencial das pessoas autistas é gigante. Ao contrário do que muitos podem pensar, essas pessoas não são limitadas e tampouco estão condenadas a viver sem significado e conquistas.

Existem muitos autistas extremamente talentosos, que encontram maneiras únicas e muito poderosas de se expressar e explorar sua personalidade e talentos. Esse é o caso de um menino de 5 anos, que está fazendo muito sucesso, pois seus pais compartilharam no Bored Panda, um grande site de entretenimento, a sua história.

Na publicação, os pais contam que Tristan foi diagnosticado com distúrbio do espectro do autismo aos três anos de idade, mas que, apesar dessa grande mudança que está experimentando, ele continua sendo uma criança ativa e que adora brincar.


Seu grande talento para a pintura foi descoberto quando ele viu sua irmã mais velha pintando, sentiu interesse e perguntou aos pais se também poderia se envolver nessa atividade.

No primeiro momento, os pais relataram não saber o que fazer, já que o filho possui dificuldades com as habilidades motoras mas, depois, pensaram que ele poderia pintar de uma forma diferente, que lhe oferecesse mais liberdade.

Foi assim que Tristan começou a praticar a pintura, com respingos, pingos e borrifos. Depois de alguns quadros prontos, os pais perceberam que ele tinha verdadeiramente um talento e decidiram investir para que o filho continuasse a pintar.


Inclusive, criaram um perfil, no Instagram, para o filho, para que ele pudesse mostrar seus trabalhos. Os pais gravam todas as sessões de pintura do filho e, quando assiste às gravações, Tristan observa seu trabalho com um largo sorriso.

Os pais acrescentam que lhes traz muita alegria perceber que o filho está desenvolvendo essa atividade tão terapêutica e que ser capaz de criar obras tão autênticas é algo para o que não existe preço.

Também comentam que seus movimentos e ações, ao se expressar através da arte, são mágicos.

Essa história é especial e nos ajuda a rever alguns conceitos que podem estar enraizados em nossa mente sobre as pessoas autistas.

As crianças autistas são especiais e talentosas à sua maneira, e quando são incentivadas desde criança a explorar sua singularidade, crescem com mais confiança e alegria.

O que você achou da atitude dos pais de Tristan?

Comente abaixo sua opinião e compartilhe o texto em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Instagram/tristan_abart.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.