Família

“Prometo ser a melhor madrasta que puder.” Noiva inclui o enteado em seus votos de casamento

Prometo ser a melhor madrasta capa

A linda atitude dessa madrasta com certeza aquecerá o seu coração. Confira!

A separação e o recomeço da vida com novos parceiros românticos é uma realidade que pode ser bastante complicada para os filhos, especialmente aqueles que cresceram vendo os pais casados e jamais pensaram que eles poderiam se relacionar com uma pessoa diferente.

No entanto, a chegada de um padrasto ou madrasta não significa, necessariamente, algo ruim para os pequenos, na realidade, a presença dessas pessoas pode ser positiva para o seu desenvolvimento, contribuindo para elevar sua autoestima, felicidade e valor dentro da família.

Muitos padrastos e madrastas amam seus enteados e têm o compromisso de fazer com que se sintam sempre queridos e acolhidos, construindo um vínculo familiar poderoso, que pode se eternizar.

Vanessa Lynch, uma enfermeira de Minnesota, nos Estados Unidos, encontrou uma maneira emocionante de mostrar o seu amor e companheirismo ao filho do marido. Conforme matéria da People, a mulher preparou uma surpresa para Craig Lynch e seu filho de 9 anos, Henry, no dia do casamento: ela incluiu o enteado nos votos do enlace e fez uma declaração linda a ele, que faz cair por terra o conceito de que as madrastas são necessariamente más.

Depois de declarar seus votos ao marido, ela chamou o enteado Henry e lhe disse as seguintes palavras: “Henry, sei que não estava lá no dia em que você veio ao mundo (…) Eu não estava lá em seus primeiros passos ou suas primeiras palavras, mas prometo que estarei daqui em diante (…) Eu prometo amá-lo como se você fosse meu e, por último, prometo que serei a melhor esposa para seu pai e a melhor madrasta que puder para você“.

A enfermeira contou que, a princípio, pensou em não fazer nada, para que o menino não se sentisse desconfortável na frente de todos, no entanto, depois de algum tempo pensando sobre isso, concluiu que algo ficaria incompleto sem essa homenagem.

Ela queria que o futuro marido compreendesse a importância do seu relacionamento com Henry, também queria que o menino soubesse que ela não seria “apenas uma mulher com quem seu pai seria casado”.

Vanessa revelou que ficou nervosa, mas que no grande dia sentiu que isso simplesmente “parecia certo”. O momento tão especial levou o menino às lágrimas, conquistou a internet e fez com que muitas pessoas se emocionassem e reconhecessem o cuidado e o amor de Vanessa com o enteado.

Ela e Craig se conheceram ainda na escola, Vanessa namorava o colega do atual marido. A enfermeira conheceu Henry alguns meses depois do início do seu relacionamento com Craig, porque queria que o menino se sentisse confortável com toda a situação antes de tudo.

O primeiro encontro foi planejado por ela, regado a muita diversão para todos, com certeza a base para a relação cheia de amor e carinho que compartilham atualmente.

Ela ainda contou que o momento da homenagem ao enteado foi inspirado em seu passado, por fazer parte de uma família mista e ter aprendido desde cedo que padrastos e madrastas devem tratar os enteados como se fossem os próprios filhos.

Vanessa também destacou que só porque não compartilhamos sangue com outra pessoa, não significa que não possamos ser uma família, e que tudo vem do amor e do comprometimento por alguém.

Com certeza, Craig fez a escolha certa. Que essa família seja muito feliz!

0 %