Família

“Sou confundida com babá porque sou diferente dos meus filhos”

Mãe relatou que, por causa da etnia diferente, costumam confundi-la como sendo babá dos próprios filhos.



Muitos casais que decidem adotar passam por algumas situações não muito agradáveis. As pessoas costumam rotular e quando há algo de diferente, não imaginam que ali pode sim ser uma estrutura familiar.

Uma mãe alegou estar se cansando das suposições que fazem quando é vista com os dois filhos. Uma usuária do TikTok intitulado The Soul Family fez um vídeo sobre as situações enfrentadas por causa da etnia diferente dos filhos e do marido.

Ela conta que não pode deixar de rir com as suposições e a ignorância de alguns, que fazem comentários rudes quando veem uma mulher branca, com um marido asiático e filhos negros. No vídeo em questão, ela conta sobre um momento em que um comissário de bordo pensou que seu filho fazia parte de outra família simplesmente por causa da cor de sua pele.


Declarou ao The Sun que recentemente, ao entrar no avião para uma viagem ao Havaí, seu marido e o filho mais velho sentaram-se um ao lado do outro, enquanto ela estava logo atrás, com o mais novo.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@theofficialsoulfamily.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@theofficialsoulfamily.

Não havia ninguém nos assentos do corredor em ambas as filas, então pensaram que não tinham ninguém, mas no último minuto um casal negro sentou-se ao lado deles. A tripulação, na hora em que passou com os lanches, pensou que a mulher que se sentou ao lado deles era a mãe dos seus filhos por ser negra.


A mãe que fez o relato ainda disse que era notável que seu filho estava muito mais próximo dela, assistindo a um vídeo juntos, no celular, e qualquer um veria que ele não tinha nenhum contato com a mulher negra que se sentou do outro lado.

Em outra situação, quando a mãe branca foi buscar seus filhos num acampamento, o conselheiro gritou para eles, dizendo que a babá já estava lá para buscá-los. A mulher não acreditou que tinha ouvido aquelas palavras e, bem-humorada, disse ao seu filho que não imaginava que as pessoas achassem que tivessem tanto dinheiro para contratar uma babá.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@theofficialsoulfamily.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@theofficialsoulfamily.


A mãe disse que não corrige mais os que falam isso, a menos que veja que seus filhos ficam desconfortáveis ou sejam pessoas com as quais continuarão a se relacionar. O que ela pede é que prestem mais atenção, pois dá para perceber como uma família se comporta. Não precisa ser da mesma cor ou etnia, o que importa é o amor.

Mãe aos 40 diz sofrer críticas por suas roupas: “Não vou parar de usar blusinhas curtas”

Artigo Anterior

Virgem aos 47 anos, ela diz que não sente falta de se relacionar com alguém: “Tenho aversão”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.