Família

“Você precisa amar sua esposa como deseja que sua filha seja amada”

Para que uma mulher se sinta segura em suas relações futuras, é necessário que ela tenha um bom exemplo.



Nicole Merritt fez uma reflexão sobre como o exemplo de um pai pode influenciar a vida de uma menina. Quando for adulta, ela olhará para trás e perceberá que o amor que merece é o mesmo que sua mãe teve, por isso a importância de ser o melhor.

Ela disse que esse texto é um recado para todos os homens que são pais de meninas. Ao Love What Matters, ela pontuou que um bom homem é aquele que demonstra a ela tudo o que merece de um homem, e o mais importante: mostrar com atitudes, como uma pessoa de valor, trata uma mulher.

De acordo com Nicole, é sabido que todos os relacionamentos passam por tribulações e momentos difíceis, e essa é uma verdade que a filha aprenderá. Relacionar-se com alguém é desafiador, mesmo que as pessoas possuam bom coração e sejam bem-intencionadas.


Por isso, ela pede que os pais sejam modelo para que a menina saiba como uma mulher precisa ser tratada. Ao ver o pai ser carinhoso com a mãe, ela vai entender que aquilo é real e verdadeiro, e não querer migalhas.

Por isso é importante amar a esposa como quer que sua filha seja amada um dia. O respeito e a admiração precisam prevalecer, e o mais provável é que a menina vai captar essa mensagem, colocar em seu subconsciente e levar para o resto da vida, influenciando suas escolhas em relação ao amor.

Nicole continua seu discurso afirmando que uma filha é impressionável a cada passo que seu pai dá, e infelizmente vai aprender com filmes, programas de televisão, revistas e mídias sociais que o amor pode ser volúvel e fútil. Mas pelo exemplo de casa, não cairá nas armadilhas.

Declara que é apenas o pai que pode combater isso, tratando a mãe com amor, afeto e carinho, pois tudo começa em casa, todos os dias. O respeito é aprendido dessa forma, por isso é importante que atos e demonstração de afeto aconteçam.


Quando um homem sorri para a mulher que ama, a elogia e a olha com admiração, a escuta, abre as portas para ela, faz com que aumente sua confiança. Esse é o grande incentivo para que sua filha não se atraia por um cafajeste, que é o terror de qualquer pai. Quanto mais se dá apoio, mais se recebe confiança em troca.

Por rejeitar encontro, jovem é chamada de “porca gorda” e expõe xingamento na web. Homem é demitido

Artigo Anterior

Pai recria fotos com a filha para homenagear esposa falecida: “Quero deixar sua mãe orgulhosa”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.