Bárbara Borges, que está em A Fazenda, tem dois filhos que são uma graça. Confira!
Quem acompanha as novelas há muito tempo, provavelmente identificou a atriz Bárbara Borges, ou apenas Babi, no elenco dessa temporada de “A Fazenda”.
Ela atuou em duas temporadas de Malhação, Senhora do Destino e Duas Caras, na Globo, mas também foi Paquita de Xuxa Meneghel, então já está acostumada com a televisão.
A loira que tem ganhado cada vez mais destaque dentro do reality revelou que aceitou participar do programa da Record Tv por conta de uma dificuldade financeira que vem enfrentando após o divórcio de Pedro Delfino, em 2020.
Do relacionamento com Pedro, Bárbara Borges teve dois filhos, Martim, 8, e Theo, 6, que são uma graça, e aparecem em diversas postagens da mãe nas redes sociais.
Em uma das postagens, ela deixou um recado para as outras mães: “Ensinem seus filhos que vocês são as melhores amigas deles, e vocês terão os melhores amigos pro resto da vida”.
A atriz, de 43 anos, tem um relacionamento muito próximo com os filhos, que são bastante apegados a ela, e chegou a falar sobre a distância dos filhos durante o programa.
“Um desafio é viver isso aqui dentro, e o desafio de estar longe deles (…) Há 8 anos [idade do filho mais velho], eu nunca fiquei tanto tempo longe“, disse aos colegas. “Eles começaram a perguntar porque não poderiam falar comigo. Eu contei que era um programa, uma disputa e que tinha um prêmio“.
Mãe coruja, ela também disse que tem medo que os filhos sejam vítimas de ameaças por cona de sua participação no programa, por conta de toda a exposição de sua vida pessoal.
Hoje, Babi é considerada uma mãezona por todos que a conhecem, levando os filhos em todos os passeios possíveis, além de ter construído uma relação bem aberta com os dois meninos — um deles é a cara dela!
Abuso de bebidas alcoólicas
No ano passado, a atriz participou do podcast Novela das 9, da Globo e falou sobre a sua luta contra o abuso do álcool. Em 2019, ela já havia abordado a temática em suas redes sociais. Em um desabafo sincero sobre o podcast, ela revelou que a maturidade a ajudou a passar por essa situação de frente.
“Quando me tornei mãe (de Martin Bem e Theo Bem), senti essa necessidade de deixar de lado o meu lado atriz e minha persona veio mais à tona. Fui me revelando para quem me acompanhava. A questão toda é que eu passei a escrever. Senti essa necessidade de me revelar com a minha verdade”, contou.
Bárbara Borges também contou como percebeu o quão destrutivo era seu relacionamento com o álcool. “Passei a observar os exageros e abusos que eu estava vivendo e que estavam trazendo muita angústia e sofrimento. E eu não conseguia sair desse padrão, esse ciclo de estar sempre sofrendo e voltar a fazer o que eu via que me trazia sofrimento. Então minha relação com o álcool foi se transformando dessa forma”, contou.
A atriz nem sempre abusou do álcool. Segundo ela, foi depois de se tornar mãe que começou a exagerar nas doses. Nesse mesmo período ela estava passando por uma fase complicada no relacionamento, então as coisas começaram a desandar.
Agora, ela vive um período de cura, e está em um processo, embora algumas vezes tenha recaídas. A atriz revelou que a terapia e o trabalho com espiritualidade, tem a ajudado muito.
Abusos na infância
Anteriormente, Bárbara Borges também se abriu os abusos que experimentou ao longo de toda a vida, e que começaram na infância. “Eu não tinha a menor noção do tanto de machismo estrutural que me silenciava e que eu, inclusive, permitia e até reproduzia. Abusos na infância, abusos psicológicos, assédio, ser diminuída e chamada de ‘louca e desequilibrada’”, revelou.
Ela apenas conseguiu enxergar esse contexto negativo recentemente. Uma dos exemplos de abusos citados pela atriz é uma “brincadeira” que tinha com um antigo namorado. Toda vez que ela estava falando empolgadamente sobre algum assunto, ele ‘carinhosamente’ fazia ‘shshshshsh, fica caladinha’ e fichava a sua boca com os dedos.