O amor entre neto e avô é uma das coisas mais bonitas do mundo. Confira essa história!
Dentro de uma família saudável, o vínculo que desenvolvemos com os nossos avós começa no primeiro dia de nossas vidas. Eles nos recebem com muito amor, ajudam os nossos pais a cuidarem de nós e nos educarem, e são alguns de nossos maiores referenciais pela vida.
Os avós são como os nossos segundos pais, só que com um pouco menos de seriedade. Como já fizeram o trabalho de dar broncas com os próprios filhos, eles aproveitam os netos para mimar, fazer as vontades e dar-lhes grandes e valiosos presentes, sejam materiais ou emocionais.
Crescer com eles ao nosso lado é ter a certeza de que sempre seremos aceitos por quem somos, mesmo com nossos defeitos e falhas e que, ainda que todo o mundo nos vire as costas, ainda teremos braços abertos para nos amar e receber.
Os avós são livres para declarar o seu amor pelos netos e mostrar a todos o quanto se orgulham de cada uma de suas conquistas.
Eles são alguns dos nossos maiores apoiadores na vida e sempre nos tratam com o mesmo amor e cuidado de quando éramos crianças.
Seu amor é puro e verdadeiro, e dá origem a muitos momentos especiais.
Um avô tem chamado a atenção da internet por um gesto muito significativo com o seu neto autista. Fernando Murta aparece em duas fotos colocando Enzo no colo, na época com 17 anos, mostrando que não há idade para que o jovem receba todo amor e carinho aos quais tem direito.
A foto foi compartilhada por Lages Handiara, esposa de Fernando e avó do menino, em um grupo sobre autismo no Facebook. Na publicação, ela conta que neto e avô estavam dançando juntos uma música de Bocelli.
Direitos autorais: reprodução Facebook/Lages Handiara.
A publicação teve mais de 14 mil curtidas no grupo, e muitas pessoas usaram os comentários para deixar recado de muito amor a Fernando, que mostrou ser um grande avô, preparado para se divertir e demonstrar o amor pelo neto, independentemente de sua idade.
Em outra postagem, em que Enzo está nas costas de Fernando, Lages escreve: “Ele não é pesado, ele é meu neto”, reafirmando o compromisso de cuidado com o jovem.
Direitos autorais: reprodução Facebook/Lages Handiara.
Uma atitude tão simples como essa alcançou o coração de milhares de pessoas e nos deixa um exemplo de que os momentos cotidianos são aqueles nos quais nossos sentimentos mais transparecem, e que não precisamos de atitudes mirabolantes para demonstrar nossos sentimentos por quem amamos.
Muito especial, não é? Os avós são realmente incríveis e merecem todo o nosso amor e gratidão!
Compartilhe este texto tão especial com os seus amigos e avós através das redes sociais!