A filha pediu ajuda para a internet e alavancou as vendas do livro do pai, mudando sua vida. Confira!
Lloyd Devereux Richards é um advogado corporativo de 74 anos apaixonado pela escrita e um pai dedicado de 3 filhos.
Por 14 anos de sua vida, ele conciliou o trabalho que lhe permitia tomar conta de sua família com a escrita de um livro que tinha um significado muito especial em sua jornada.
Em 2012, a obra “Stone Maidens” foi publicada, mas não alcançou o sucesso que ele esperava. As vendas foram modestas, e isso de certa forma deixou Richards um pouco decepcionado, porque se tratava de uma trabalho de mais de uma década.
No entanto, graças a uma atitude de sua filha, o homem viu o seu livro estourar de vendas e se tornar um best-seller da noite para o dia. Marguerite Richards gravou um vídeo de 17 segundos no TikTok resumindo a história do pai e pedindo ajuda para divulgar a sua obra e viralizou.
“Meu pai passou 14 anos escrevendo um livro”, disse ela no vídeo mostrando o pai trabalhando em seu escritório no sótão.
“Ele trabalhou em tempo integral e seus filhos vieram primeiro. Mas (ele) arranjou tempo para seu livro. Ele está tão feliz, embora as vendas não sejam boas. Eu adoraria que ele conseguisse algumas vendas. Ele nem sabe o que TikTok é”, continuou Marguerite, pedindo pelo apoio dos internautas.
A postagem comoveu a muita gente e os resultados foram estrondosos. Já são mais de 47 milhões de visualizações até então, mas o sucesso vai muito além das redes sociais.
Direitos autorais: Reprodução/TikTok
Segundo informações do USA Today, “Stone Maidens” se tornou o thriller de serial killer mais vendido da Amazon e permaneceu por duas semanas como o número 1 em vendas, com uma alta avaliação de 4,7 estrelas.
O sucesso conquistado através das redes sociais abriu a possibilidade de um segundo livro sobre a saga, e estúdios de Hollywood estão conversando com seu agente literário sobre acordos de filmes.
Com o sucesso na internet, também veio a popularidade no ambiente off-line. A família tem sido inundada de mensagens de carinho e de entrevistas para a mídia.
Richards, que tem recebido diversas oportunidades disse ao USA Today que se sente muito grato, embora não entenda todo o poder do TikTok.
“Tenho 74 anos, simplesmente não estou ciente dessas coisas”, disse ele.
Marguerite também tinha acabado de descobrir a rede social quando resolveu gravar um vídeo do pai em seu sótão, onde ela tem boas lembranças de vê-lo trabalhando no livro durante a sua infância.
Ela conta que postou o vídeo por volta das 19 horas do dia 7 de fevereiro e quando foi dormir, três horas depois, o vídeo tinha 200 visualizações.
Ela pensou que era um bom resultado e que se o pai conseguisse vender um pouco mais de exemplares do livro no qual trabalhou por tantos anos, já valeria a pena.
Quando ela acordou no dia seguinte, já havia mais de 700 mil visualizações, o que deixou muito surpresa. Desde então, o sucesso só aumenta.
Nos comentários, diversos internautas deixam mensagens de apoio a Richards.
“Eu comprei, estou tão animado para ler”, escreveu uma pessoa. “Espero que seu pai tenha sucesso. Ele parece um pai tão legal”, acrescentou uma segunda. “Que alma preciosa. Ele merece tudo de bom vindo em sua direção!”, ainda comentou outro internauta.
Richards ficou muito emocionado em ver o seu sonho realizado e em receber tanto carinho através da internet. Segundo ele, essa foi uma experiência verdadeiramente edificante.
Marguerite se tornou a social media e assessora oficial do pai, respondendo a pedidos de entrevista e produzindo mais conteúdo para as redes sociais. Essa é uma função que ela tem assumido com muito prazer.